domingo, 27 de novembro de 2016

Professora lança livro que conta história de Cruzeiro do Sul


Falta de material didático motivou professora a escrever livro.
'Livro contempla história da cidade desde 1904 até 2016', diz Elenilda.

Adelcimar CarvalhoDo G1 Cruzeiro do Sul e Região
A professora de história Elenilda Maia de Araújo lançou livro que conta história de Cruzeiro do Sul (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)A professora Elenilda Maia de Araújo lançou livro que conta história de Cruzeiro do Sul (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)
A professora de história Elenilda Maia de Araújo lançou, nesta sexta-feira (25), no Teatro do Náuas, o livro “Cruzeiro do Sul - Conquistas e Perspectivas”. Segundo a escritora, a obra é fruto de um trabalho de mais de 20 anos de pesquisa e um ano de organização dos textos. O exemplar conta a história do município desde à fundação até os dias atuais e envolve capítulos sobre os desafios enfrentados pela educação e o sentimento de pessoas que residem na cidade.

Elenilda diz que o principal motivo de ela ter pensado em escrever o livro foi a falta de material didático para exercer a profissão.
“É um momento muito especial poder compartilhar com os cruzeirenses o conteúdo deste livro. Sinto-me muito orgulhosa. Hoje, ele está à disposição para quem pretende comprar um exemplar por um preço irrisório. Ele contempla toda a história da cidade desde 1904 até 2016. A obra conta também o sentimento de pessoas que moram em Cruzeiro e não saem, além dos desafios enfrentados pelos educadores”, explica.
O coordenador regional de educação Charles André elogiou o conteúdo do livro. “Esse trabalho proporciona mais um acervo da história e educação da nossa cidade. Possibilita as atuais e futuras gerações o conhecimento da história desse lindo município. Acho muito importante essa contribuição da professora Elenilda às futuras gerações”, elogia.
A professora história Auxiliadora Castelo Branco diz que a obra chega para enriquecer o acerco do município. “Acho louvável essa iniciativa da professora Elenilda. A história do Acre e de Cruzeiro do Sul é muito carente de acervos e livros que sirvam de fonte de pesquisa para a classe estudantil e para quem faz educação no dia a dia”, comenta.  
A primeira edição do livro é composta por 500 exemplares, 10% deles serão doados a bibliotecas e escolas da rede estadual e municipal de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário