quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Moradores de Ariquemes, RO, lotam cemitérios no Dia de Finados


Dia foi dedicado para homenagear entes queridos; missas foram celebradas.
Expectativa é que mais de 5 mil pessoas visitem os cemitérios nesta quarta (2).

Ana Cláudia FerreiraDo G1 Ariquemes e Vale do Jamari
Portões para visitação foram abertos às 7h e serão fechados às 20h30 (Foto: Ana Claudia Ferreira/G1)Portões para visitação foram abertos às 7h e serão fechados às 20h30 (Foto: Ana Claudia Ferreira/G1)
Os moradores de Ariquemes (RO), na região do Vale do Jamari, lotaram os cemitérios do município na manhã desta quarta-feira (2) em referência ao Dia de Finados. Cerimônias religiosas foram realizadas simultaneamente nos Cemitérios São Sebastião e São Francisco de Assis às 8h. Os portões para visitação dos túmulos foram abertos às 7h e serão fechados às 20h30. A expectativa é que até o final do dia mais de cinco mil pessoas passem pelos locais.
Missas foram celebradas no início da manhã nos dois cemitérios do município (Foto: Ana Claudia Ferreira/G1)Missas foram celebradas no início da manhã nos
dois cemitérios do município (Foto: Ana Claudia
Ferreira/G1)
No Cemitério São Sebastião, localizado no Bairro Jorge Teixeira, a movimentação nas primeiras horas do dia foi intensa. Inúmeras pessoas reuniram-se para lembrarem dos parentes e amigos que já morreram. A missa no local foi presidida pelo padre José Carlos, da paróquia São Francisco de Assis.
Depois de assistirem a missa, vários familiares iniciaram as visitas aos túmulos e homenagearam parentes e amigos falecidos. As homenagens foram feitas com flores, arranjos, velas e orações.
O aposentado Garibaldi Vieira lembrou de entes queridos, como a avó que morreu na região Sul do país. Com lágrimas nos olhos, ele acendeu oito maços de velas e rezou pelos familiares. "As mulheres da minha família eram religiosas e merecem ser lembradas neste dia", afirma.
Homenagens foram feitas a familiares e amigos nesta quarta-feira (2) (Foto: Ana Claudia Ferreira/G1)Homenagens foram feitas a familiares e amigos nesta quarta-feira (2) (Foto: Ana Claudia Ferreira/G1)
Nas ruas de acesso aos cemitérios o fluxo de veículos foi intenso. No Bairro Jorge Teixeira, uma longa fila de carros se formou no Cemitério São Sebastião. A previsão da gerência dos locais é que mais de cinco mil pessoas compareçam para a visitação nesta quarta-feira.
Durante todo o Dia de Finados, o comércio ambulante funciona nos dois cemitérios do munícipio. Os vendedores montaram tendas para comercializar flores, velas e artigos religiosos. O empresário Davi Nascimento tem uma floricultura no centro da cidade e para a data, ele reforçou o estoque das espécies margarida de portes grande e pequeno.
"No comércio, você tem que aproveitar as datas especiais para manter o caixa da empresa, e essa data rende um lucro extra" garantiu o empresário.
Dia de Finados movimenta comércio ambulante em Ariquemes (Foto: Ana Claudia Ferreira/G1)Dia de Finados movimenta comércio ambulante em Ariquemes (Foto: Ana Claudia Ferreira/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário