quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Fisioterapeuta visita cemitério todo mês após morte do pai em assalto


‘Deixou saudades’, disse jovem em cemitério de Macapá.
Darlen visitou túmulo do pai e familiares nesta quarta (2), no Dia de Finados.

Fabiana FigueiredoDo G1 AP
Darlen Cardoso, Cemitério, Amapá, Macapá, Dia de Finados, (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)Darlen Cardoso visita túmulo do pai todos os meses, em Macapá (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)
Todos os meses o fisioterapeuta Darlen Cardoso, de 26 anos, reserva um dia para visitar a sepultura do pai no Cemitério São José, localizado no bairro Buritizal, Zona Sul de Macapá. Nesta quarta-feira (2), Dia de Finados, mais uma vez ele foi fazer homenagem ao pai.
“Faz 10 meses que perdi meu pai, então todo mês estamos por aqui, trazendo uma vela, uma flor para ele, para meus avós, tios, primos, amigos para homenagear. Ele deixou saudades e nunca sai da memória. Então a gente tem sempre que estar lembrando, tanto em vida como na morte”, comentou Cardoso.
Cemitério, Amapá, Macapá, Dia de Finados, (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)Orações marcam visitas aos túmulos nesta
quarta-feira (2) (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)
Vítima de uma tentativa de assalto em casa, o pai do fisioterapeuta, Izamar Cardoso Cavalcante, foi morto em dezembro de 2015. Para Darlen, a saudade parece ser maior pelo contexto da tragédia.
“Ele foi vítima de uma tentativa de assalto em casa. Vítima de uma tragédia. Foi no susto. É diferente quando a gente tem um familiar quando está doente e lutando pela vida. A gente sente a falta, mas nada comparado quando alguém morre em uma tragédia”, lembrou o fisioterapeuta.
Centenas de pessoas devem visitar nesta quarta-feira os três cemitérios de Macapá: São José, no bairro Buritizal, Zona Sul; Nossa Senhora da Conceição, no Centro; e São Francisco de Assis, na Zona Norte. O Dia de Finados também é uma oportunidade para autônomos e ambulantes faturarem com serviços que vão desde pequenos reparos nos túmulos à venda de flores e velas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário