Presidente estadual do PDT, o deputado federal Félix Mendonça Jr. disse agora há pouco ao site Política Livre que “não passou pelo (diretório) estadual” do partido qualquer discussão sobre o eventual ingresso do governador Rui Costa (PT) na agremiação. Mendonça Jr. disse ter conversado esta manhã com o presidente nacional pedetista Carlos Lupi, que repassou a ele a mesma informação de que não teve qualquer tratativa sobre o tema.
Segundo o parlamentar baiano, o PDT é um partido independente, que vai ter candidato à Presidência da República (o nome mais cotado neste momento é o do ex-ministro Ciro Gomes) e “bons quadros são muito bem vindos, ainda mais um governador de Estado bem avaliado como Rui Costa”.
No entanto, disse ele, o assunto ainda não foi tratado. “Não sei nem se é bom falar sobre o assunto envolvendo a situação de um parceiro como o PT. Mas é evidente que o eventual ingresso de Rui somaria e seria determinante para qualquer partido”, acrescentou. A possibilidade de Rui Costa se mudar para o PDT foi levantada em reportagem publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo e já desmentida pelo próprio governador.