quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Cemitérios de Campina Grande têm celebrações no Dia de Finados


Cidade tem sete cemitérios na zona urbana e rural; veja horários de missas
STTP montou operação para melhorar trânsito e aumentou frota de ônibus.

Do G1 PB
Ceitério Monte Santo (Foto: Leonardo Silva/Jornal da Paraíba)Cemitério do Monte Santo é o maior da cidade (Foto: Leonardo Silva/Jornal da Paraíba/Arquivo)
O sete cemitérios de Campina Grande, no Agreste paraibano vão ter celebrações religiosas durante manhã e tarde, nesta quarta-feira (2), Dia de Finados. Com a intensa movimentação esperada nos cemitérios, a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) vai fazer intervenções em algumas ruas. A rota de algumas linhas de ônibus também foram alteradas e tiveram a frota reforçada.

De acordo com a Diocese de Campina Grande, vão ser realizadas missas no Campo Santo da Paz, às 9h e 16h30. No Cemitério São Judas de Tadeu (Cemitério do Cruzeiro), as missas vão ser às 8h e 16h.
No Cemitério do Monte Santo as celebrações ocorrem às 10h e 17h.  No Cemitério do Araxá ocorrem às 8h e 17h. No Cemitério de São José da Mata, vão acontecer às 16h. Já no Cemitério de José Pinheiro a missa foi realizadas às 6h.
Ainda de acordo com a diocese haverá celebração de missas nas paróquias dos bairros, durante manhã, tarde e noite. Na catedral de Nossa Senhora da Conceição, no Centro de Campina Grande, a missa está marcada para 17h.
Trânsito
Para garantir um melhor controle do trânsito e fluxo de veículos nas ruas próximas aos cemitérios de Campina Grande, a STTP está deflagrando nesta quarta-feira (2) a Operação Fluidez. Foram distribuídos 20 agentes de trânsito nos principais pontos de movimentação da cidade e cemitérios. Algumas ruas laterais aos cemitérios foram interditadas para a passagem de veículos.
Ônibus
A STTP também determinou o aumento de 30% na frota de ônibus coletivos durante manhã e tarde desta quarta-feira, para garantir o transporte da população. A maior atenção é com as linhas 263A e 263B que passam pelo cemitério do Monte Santo, o maior da cidade. Por conta das interdições, alguns ônibus podem tem pequenas mudanças nas rotas próximas aos cemitérios, mas a população está sendo orientada por agentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário