LIBERDADE – Grupos com muitos animais podem ser encontrados, sem dificuldades, no entorno da Lagoa da Pampulha
Durante uma volta nas imediações do parque, é possível encontrar vários animais circulando livremente. A captura que será feita por funcionários da fundação é uma solução provisória, já que a prefeitura vai contratar uma empresa especializada para localizar as capivaras e transportá-las para o local adequado.
Esse espaço já está em construção e fica bem perto do Parque Ecológico, para onde os animais capturados serão levados provisoriamente. Na área conhecida como Enseada do Água Funda, já está sendo realizada a limpeza e terraplenagem de onde serão construídas oito baias para as capivaras. Um pequeno lago consta no projeto, já em execução.
SEM BARREIRAS – Pedaços de cana-de-açúcar foram deixados para atrair capivaras, mas o espaço é aberto
O Executivo municipal foi obrigado a tomar as providências para a captura das capivaras na Pampulha após decisão judicial.
Embora o prazo para que os animais fossem retirados tenha terminado na semana passada, a prefeitura entende que está cumprindo o que foi previsto e afirma que já encaminhou à Justiça esclarecimentos sobre as ações desenvolvidas nesse sentido.
Casos
A capivara é um dos hospedeiros do carrapato transmissor da febre maculosa. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), em 2016, foram confirmados 13 casos da doença em Minas Gerais, sendo que quatro pessoas morreram.
De acordo com a Secretaria de Saúde da capital, atualmente, estão em investigação 13 casos suspeitos de febre maculosa em residentes de Belo Horizonte.
Até o momento, dois casos foram confirmados, e um deles resultou na morte de um menino de 10 anos, em setembro. O garoto Thales Martins Cruz teria sido picado por um carrapato durante atividades de um grupo de escoteiros do qual participava no Parque Ecológico.
Justo o que eu procurava sobre clinica estetica pampulha. Muito obrigada!
ResponderExcluir