O Land Rover Range Rover Evoque se tornou uma coqueluche mundo afora, assim como no mercado brasileiro, onde permeia a lista de desejos dos endinheirados que não abrem mão de jipinho na garagem. De olho na boa aceitação do modelo, há um bom tempo a marca vinha estudando a ideia de criar uma versão a céu aberto da versão Coupé (duas portas) do utilitário-esportivo (SUV). A aprovação foi imediata e o carro se tornou realidade no ano passado e agora fará sua estreia no Brasil, com um lote único de 45 unidades, que será posto à venda no Salão do Automóvel de São Paulo.
Daí, quem quiser garantir seu jipinho descapotável, além de ter R$ 292.500 descansando no banco é preciso ser rápido, pois a Jaguar Land Rover do Brasil não tem planos de expandir a importação do modelo. No entanto, o endinheirado que conseguir o lugar na fila e fizer o aporte de quase R$ 300 mil terá de aguardar até março, quando o carro desembarcará por aqui.
Para justificar o preço graúdo, a Land Rover desenvolveu o conversível em versão única, a HSE Dynamic, que inclui um gordo pacote de equipamentos, como sistema de entretenimento com tela de 10,2 polegadas InControl Touch Pro, que inclui uma unidade de disco sólido (SSD) para armazenamento de conteúdos, que inclui módulo 3G com roteador Wi-Fi para até oito conexões.
Já o sistema de som é fornecido pela Meridian de 380w e conta com 12 alto-falantes. O Evoque ainda conta com projeção de informações no para-brisas (Head-up Display), ignição remota, dentre outras firulas que afagam o seleto comprador.
Motorização
Sob o capô, o SUV mantém o mesmo conjunto mecânico das demais versões. A unidade Ecoboost (fornecida pela Ford) 2.0 turbo de 240 cv e 35 mkgf de torque vem acompanhada de transmissão automática de nove marchas. No mercado europeu, o jipinho também é oferecido com motor turbodiesel.
Além da capota de lona que se recolhe em 18 segundos, o modelo se diferencia pelo aerofólio sobre a tampa do porta-malas, a suspensão mais baixa, e oito opções de rodas com aros de 17 a 20 polegadas.