Seu José Nobre, de 47 anos, vende melancias desde 2002, no Jordão.
Após sementes vindas de Rio Branco, melancias ficaram grandes.
Melancias de até 20 qulos são vendidas de R$ 10 a R$ 15 (Foto: Kezio Araújo/Arquivo Pessoal)O próprio negócio faz com que muita gente questione para o produtor para saber como ele mantém a venda das melancias. E ele revela que as águas do rio ajudam e muito.
“Eles ficam perguntando como é que cuida, como é que planta, como que ela fica tão grande assim. Mas a gente não tem adubo, não tem nada, a gente planta só na praia do rio mesmo. O mistério é só plantar, cuidar e limpar para que elas não fiquem na mata”, conta o agricultor que planta e vende melancias desde 2002.
Melancias são plantadas em pequenas praias às margens do rio (Foto: Kezio Araújo/Arquivo Pessoal)Todos os dias, o produtor sai do Seringal Duas Nações, onde são plantadas as melancias. A plantação, segundo Nobre, fica na beira do rio, nas chamadas praias.
Ele fica em frente ao mercado das 7h às 17h e conta que as vendas aumentam quando sai o pagamento dos servidores municipais e outras empresas."Tem muita saída, tem dias que a gente vende tudo. Nessa semana agora cheguei a vender 240 melancias por dia”, afirma.
Produtor diz que sustenta a família com a venda de melancias (Foto: Kezio Araújo/Arquivo Pessoal)
Nenhum comentário:
Postar um comentário