domingo, 31 de julho de 2016

Praticantes de rapel formam símbolo olímpico no viaduto do Metrô Sumaré


Grupo com 124 pessoas fez os anéis olímpicos.
Objetivo é entrar para o Livro dos Recordes.

Elida OliveiraDo G1 SP
Grupo de praticantes de rapel formam os anéis olímpicos no viaduto do Metrô Sumaré, em São Paulo (Foto: Paulo Whitaker/Reuters)Grupo de praticantes de rapel formam os anéis olímpicos no viaduto do Metrô Sumaré, em São Paulo (Foto: Paulo Whitaker/Reuters)
Um grupo de praticantes de rapel fez na tarde deste domingo (31), no Viaduto do MetrôSumaré, na Zona Oeste de São Paulo, uma performance com a formação dos cinco anéis olímpicos, em homenagem à Olimpíada Rio-2016, que começa na próxima sexta-feira (5). Um grande público acompanhou a apresentação do grupo na sobre a Avenida Sumaré.
Rapeleiros descem com cordas o viaduto do Metrô Sumaré (Foto: Elida Oliveira/G1)Rapeleiros descem com cordas o viaduto do
Metrô Sumaré (Foto: Elida Oliveira/G1)
De acordo com Glauber Sadério, um dos organizadores do evento 124 pessoas participaram da organização e formação do símbolo. A ideia será avaliada pelo Guiness e pode entrar no Livro dos Recordes.
Sadério disse que ninguém nunca fez isso, unindo tantos  rapeleiros em uma formação de anel olímpico. A preparação do grupo com a montagem das cordas para formar o símbolo em rapel começou na madrugada.
"Um engenheiro fez o projeto e marcou os pontos onde cada um deverisa se posicionar. Cada rapeleiro sabia exatamente a altura que tinha que descer", explicou.
Com o símbolo formado, os rapeleitos cantaram o hino nacional e a música "Sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor".
Engenheiro marcou os pontos nos quais cada um deveria descer (Foto: Elida Oliveira/G1)Engenheiro marcou os pontos nos quais cada um deveria descer (Foto: Elida Oliveira/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário