quinta-feira, 28 de julho de 2016

Militares do Exército são treinados para combate de queimadas no AC


Capacitação é feita pelo Corpo de Bombeiros até a tarde desta quarta (27).
‘Ideia é reforçar nosso efetivo’, diz major Cláudio Falcão, dos Bombeiros.

Caio FulgêncioDo G1 AC
Treinamento teve início na terça-feira (26) e deve ser concluído nesta quarta-feira (27) (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)Treinamento teve início na terça-feira (26) e deve ser concluído nesta quarta-feira (27) (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
O Corpo de Bombeiros está capacitando, desde a terça-feira (26), ao menos 70 militares do Sétimo Batalhão de Engenharia e Construção do Exército (7° BEC) para o combate de queimadas em Rio Branco. O treinamento deve ser concluído na tarde desta quarta-feira (27), mas ainda não há data para o início dos trabalhos.

Levantamento feito pelos bombeiros mostrou que, entre 1° de janeiro e o último dia 19 de julho, houve o registro de 614 incêndios ambientais no estado. Somente nos primeiros 19 dias deste mês, o órgão contabilizou 223 ocorrências dessa natureza.
O major Claudio Falcão, do Corpo de Bombeiros, informou que, apesar da capacitação, os militares do Exército devem ser convocados apenas se houver acréscimo no registro de queimadas. Eles devem atuar em pelo menos três equipes.
“A ideia é reforçar o nosso efetivo com os militares para poder fazer frente no combate às queimadas. Eles devem atuar apenas em Rio Branco devidamente acompanhados e monitorados pelos bombeiros. Porém, por enquanto, estamos resolvendo. Quando chegarmos no momento mais crítico, com maior necessidade, vamos convocá-los”, finaliza.
Exército deve dar apoio ao efetivo na quantidade de queimadas (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)Exército deve dar apoio ao efetivo na quantidade de queimadas (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Nenhum comentário:

Postar um comentário