sábado, 2 de julho de 2016

Milhares se reúnem em Londres para protestar contra Brexit


Saída da União Europeia venceu o referendo com 52% dos votos.
Em Londres, 60% dos eleitores votaram pela permanência no bloco.

Da Reuters
Pessoas exibem cartazes contra a decisão dos britânicos de deixar a União Europeia durante manifestação em Londres, na Inglaterra, neste sábado (2) (Foto: Paul Hackett/Reuters)Pessoas exibem cartazes contra a decisão dos britânicos de deixar a União Europeia durante manifestação em Londres, na Inglaterra, neste sábado (2) (Foto: Paul Hackett/Reuters)
Milhares de manifestantes se reuniram no centro de Londres neste sábado (2) para marchar em protesto contra a votação da semana passada pela saída da União Europeia, um resultado que mergulhou o Reino Unido em caos político, com a maioria dos londrinos rejeitando a investida.
 
A maior parte dos manifestantes eram jovens adultos. Muitos estavam envoltos em bandeiras da UE, enquanto outros agitavam bandeiras com dizeres como "Eu estou com a UE" ou simplesmente "Wrexit".
Eles gritavam "O que nós queremos fazer? Ficar na UE" enquanto partiam para o distrito político de Westminster.
"Eu fiquei realmente atordoado na manhã após a votação", disse Nathaniel Samson, 25, de Hertfordshire, norte de Londres.
"Sinto-me profundamente incerto sobre o meu futuro", acrescentou. "Estou em marcha para exprimir o meu descontentamento. Estou aceitando o resultado, mas é para mostrar que não vamos aceitá-lo calmamente."
Em Londres, 60 por cento dos eleitores votaram em favor da permanência na UE no referendo de quinta-feira passada, com os eleitores mais jovens amplamente a favor de permanecer no bloco. Mas, no geral, 52 por cento dos britânicos foram a favor da saída.
  •  
Manifestantes exibem cartazes na Praça do Parlamento em Londres, na Inglaterra, durante uma 'Marcha pela Europa'  contra a decisão da Grã-Bretanha de deixar a União Europeia (Foto: Neil Hall/Reuters)Manifestantes exibem cartazes na Praça do Parlamento em Londres, na Inglaterra, durante uma "Marcha pela Europa" contra a decisão da Grã-Bretanha de deixar a União Europeia (Foto: Neil Hall/Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário