domingo, 3 de julho de 2016

Europeus devem sair do Brexit 'por cima', diz Lagarde


Para diretora do FMI, temas que sofriam veto britânico podem ser apreciados.
52% da população do Reino Unido votou pela saída do bloco europeu.

Da France Presse
Christine Lagarde, diretora do Fundo Monetário Internacional (FMI), durante o 60º aniversário do Clube de Paris no Ministério das Finanças em Paris, na França, na sextta (1º)  (Foto: Jacky Naegelen/Reuters)Christine Lagarde, diretora do Fundo Monetário Internacional (FMI), durante o 60º aniversário do Clube de Paris no Ministério das Finanças em Paris, na França, na sextta (1º) (Foto: Jacky Naegelen/Reuters)
A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, declarou neste domingo (3) que os europeus devem "sair do Brexit por cima", ocupando-se dos temas que estavam condenados ao veto britânico e melhorando a comunicação.
 
"É fundamental para a economia que os europeus decidam sair do Brexit por cima", declarou Lagarde em um fórum econômico em Aix-en-Provence, no sul da França.
"Ouvi comissários europeus dizerem que 'é muito complicado, não podemos fazer isso devido aos britânicos (...)' Talvez existam coisas que possam ser contempladas agora que os britânicos não se sentarão na mesa".
Lagarde também estimou que a UE deve melhorar sua comunicação. "É preciso trabalhar na realidade econômica, mas também nas percepções".
"Se há um abismo enorme entre as percepções dos europeus e a realidade, há um verdadeiro problema de comunicação", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário