IMAGEM_NOTICIA_5 (1)
Após 16 anos de luta na Justiça, dois novos defensores públicos foram empossados na última sexta-feira (22), pelo defensor público geral, Clériston de Macêdo. Os novos defensores, Clóvis Barreto dos Reis Filho e Freddy Alberto Barreto Costa, foram aprovados no concurso de 1999. De acordo com Clériston de Macêdo, a luta dos empossados foi motivada “pelo desejo de fazer parte desta instituição, embora já fossem servidores públicos”.
“Hoje é um dia muito especial em minha vida e um turbilhão de sentimentos aflora à alma. Um misto de satisfação, saudade, gratidão, expectativa e esperança. Uma luta de mais de 16 anos, com inúmeras batalhas, revés, sofrimento, mas tudo valeu à pena”, afirmou o novo defensor Freddy Costa.
Clóvis Barreto dos Reis Filho foi delegado da polícia civil em Sergipe por 4 anos, abandonando a carreira para ocupar o cargo de analista judiciário no Tribunal Regional Federal (TRF) em Irecê, onde permaneceu até a posse na Defensoria Pública. Já Freddy Alberto Barreto Costa era coordenador regional e delegado da polícia civil há 14 anos, com atuação na comarca de Santo Antônio de Jesus no interior baiano.