sábado, 2 de julho de 2016

Bahia pode vender carnes para exportar



A Bahia está apta a vender carne bovina in natura para as 77 indústrias brasileiras habilitadas a exportar o produto enlatado para a União Europeia (UE). A UE ampliou o acordo voltado à carne industrializada do Brasil.

Ela passou de 9 para 23 o número de estados que podem fornecer carne bovina para a fabricação de produtos industrializados (carne enlatada) de exportação.

A conquista se deu através do trabalho de sanidade animal e inspeção da produção cárnea executado pela Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri).

A UE fez um alinhamento dos requisitos sanitários com a Organização Internacional de Saúde Animal (OIE). O secretário da Agricultura, Vitor Bonfim, afirma que o avanço representa o reconhecimento do status sanitário baiano e brasileiro.

“A Seagri/Adab vem executando trabalho intenso de fiscalização e educação sanitária e isso, certamente, foi fator preponderante para esta conquista, resultado do cumprimento das regras da OIE".

O diretor-geral da Adab, Marco Vargas, ressaltou que esta inclusão vai estimular a produção de carne na Bahia, bem como a procura pela habilitação das indústrias baianas para também exportar o produto enlatado.

“Creio que isso vai movimentar a economia, gerando mais emprego e renda”, ressaltou Marco.
JORNAL A REGIÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário