quinta-feira, 2 de junho de 2016

Números que você desconhecia sobre a final do basquete nos Estados Unidos


O atual campeão Golden State Warriors vai reencontrar o Cleveland Cavaliers na decisão

Publicada em TRIBUNA DA BAHIA
Foto: NBA/Divulgação
O duelo será entre Curry e James
O duelo será entre Curry e James
O Golden State Warriors reencontra o Cleveland Cavaliers nas Finais NBA 2016, com o início da série decisiva melhor-de-sete tendo início na noite desta quinta-feira, dia 2, a partir das 22h (horário de Brasília).
Depois de uma épica campanha na temporada regular, quando estabeleceu o novo recorde a liga de 73 vitórias, os Warriors querem manter o Troféu Larry O’Brien na Bay Area, enquanto os Cavs buscam uma revanche e o título inédito para a franquia.

As Finais vão ser transmitidas ao vivo para fãs de 215 países e territórios em 49 línguas pela TV, computadores, celulares e tablets.
Veja números das Finais NBA 2016.

Cleveland Cavaliers x Golden State Warriors
14 - Esta é a 14ª vez que duas equipes se enfrentam pela segunda vez consecutiva em finais
6 - LeBron James, dos Cavs, vai diputar as finais pela sexta vez consecutiva, o primeiro jogador a alcançar o feito em 50 anos. Os outros nomes que conseguiram a façanha eram do Boston Celtics: Bill Russell (dez participações em finais), Tom Heinsohn (nove), Sam Jones (nove), K.C. Jones (oito), Frank Ramsey (oito), Bob Cousy (sete) e Satch Sanders (seis).
1.077 - O Golden State acertou 1.077 bolas de três pontos nesta temporada, tornando-se o primeiro time na história da liga a superar a marca de 1.000.
5 - Tyronn Lue, do Cleveland, pode ser apenas o quinto técnico em mais de 60 anos a conquistar o título em sua primeira temporada, juntando-se a Steve Kerr, do Golden State Warriors (2015), Pat Riley, do Los Angeles Lakers (1982), Paul Westhead, do Los Angeles Lakers (1980), e George Senesky, do Philadelphia Warriors (1956).
8 - Oito jogadores que estarão nas Finais NBA 2016 tiveram passagens pela D-League: pelo Cleveland, Dahntay Jones, Jordan McRae e Sasha Kaun; pelo Golden State, Festus Ezeli, Shaun Livingston, James Michael McAdoo, Ian Clark e Kevon Looney.
2 - Steve Kerr, do Golden State, pode ser o segundo técnico da história da NBA a vencer dois títulos em suas duas primeiras temporadas. O único que conseguiu isso até hoje foi John Kundla, que venceu em 1948 e 1949 com o Minneapolis Lakers.

As Finais NBA 2016 pelo mundo 
9 - Nove jogadores internacionais estão na decisão. Pelo Cleveland estão Matthew Dellavedova (Austrália), Kyrie Irving (Austrália), Sasha Kaun (Rússia), Timofey Mozgov (Rússia) e Tristan Thompson (Canadá). Nos Warriors estão Leandrinho Barbosa (Brasil), Andrew Bogut (Austrália), Festus Ezeli (Nigéria) e Anderson Varejão (Brasil).
1 - Anderson Varejão, do Golden State, é o primeiro jogador na história a defender as duas equipes finalistas da NBA na mesma temporada

NBA Digital
11
- No estúdio da NBA TV, os ex-jogadores, atualmente comentaristas, acumulam 11 títulos da liga: Shaquille O’Neal (4), Kenny Smith (2), Isiah Thomas (2), Brent Barry (2), e Steve Smith (1)
11,5 - A NBA.com e o aplicativo da NBA alcançaram um recorde histórico de tráfego durante a temporada regular 2015-2016 e playoffs, com 11,5 bilhões de vídeos assistidos

NBA Mídias Sociais
1
- Nesta temporada, a NBA se tornou a primeira liga profissional de esportes a superar a marca de 1 bilhão de curtidas e seguidores nas redes sociais globalmente, considerando a liga, as equipes e os perfis dos jogadores
75 - LeBron James é o jogador da NBA mais seguido nas redes sociais com aproximadamente 75 milhões de seguidores combinando seus perfis em Facebook (22,5 milhões), Twitter (31,2 milhões) e Instagram (21,2 milhões)
7 - As Finais da temporada passada geraram mais de 7 milhões de tweets de fãs contendo emojis disparados por hashtags. Para as Finais NBA 2016, o Twitter está lançando os seguintes emojis:
#NBAFinals - Larry O’Brien Trophy
#ALLin216 - Cleveland Cavaliers logo
#DuBNation - Golden State Warriors logo

NBA Cares
1.040 e 1.041
- East Oakland Pride Elementary School e Boys & Girls Clubs of Cleveland at John Adams High School serão os 1.040° e 1.041° espaços criados pelo ‘NBA Cares’ para crianças e suas famílias - o programa existe em 27 países e territórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário