Segundo a organização, 15 mil pessoas participaram do protesto.
Integrantes de movimentos como CUT e MST participam do movimento.
Os manifestantes saíram em passeata pela Avenida Leste Oeste (Foto: Reprodução TV Verdes Mares)
Manifestantes contrários ao impeachment realizaram um protesto em favor
da permanência da presidente Dilma Rouseff no governo durante a manhã
deste domingo (1º), no Bairro Pirambu, em Fortaleza.
Os deputados federais José Guimarães- líder do governo na Câmara-
Luizianne Lins e Chico Lopes acompanharam o movimento ao longo da manhã.Durante o ato, o deputado José Guimarães classificou o processo de impeachment como golpe e afirmou que o vice-presidente Michel Temer não merece governar o país. "Nós somos construtores da democracia e com ela vamos derrubar os golpistas. Se houver golpe, não vamos deixar Temer governar. Ele não tem legitimidade e não teve votos para governar o Brasil", disse o petista.
A passeata foi encerrada com um ato político no Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cuca) do Bairro Pirambu. No local foram realizadas apresentações artísticas de grupos e movimentos sociais.
Segundo a organização, 15 mil pessoas participaram do protesto. A Polícia Militar informou que não foi realizada nenhuma estimativa de público.
A manifestação foi organizada pela 'Frente Brasil Popular', como parte da mobilização nacional pela democracia e em comemoração ao Dia do Trabalhador, comemorado neste domingo. Centrais sindicais como Central Única dos Trabalhadores (CUT) e grupos como Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) participam do protesto.
Além do ato na capital, o movimento também realizou uma manifestação no município de Icó, no interior do Ceará. A organização do movimento não divulgaram a quantidade de pessoas que participaram do ato no interior.
Osa manifestantes realizaram uma caminhada por cerca de 6km (Foto: Reprodução TV Verdes Mares)
Nenhum comentário:
Postar um comentário