domingo, 1 de maio de 2016

Festa do Trabalhador em Cascavel assa 20 t de costela neste domingo


Festa é realizada desde 1966, quando foi fundado o Seminário São José.
Expectativa é a de receber 25 mil pessoas neste domingo (1º), no Paraná.

Do G1 PR
Festa do Trabalhador de Cascavel assa 20 toneladas de costela de gado (Foto: Argeu Almeida/RPC)Festa do Trabalhador de Cascavel assa 20 toneladas de costela de gado (Foto: Argeu Almeida/RPC)
Cascavel, na região oeste do Paraná, comemora o Dia do Trabalhador neste domingo (1º) com o tradicional costelão fogo de chão. São 600 peças, que somam mais de 20 toneladas de carne. E é tudo assado de uma vez. A expectativa da organização é a de receber 25 mil pessoas.

A festa é realizada todos os anos, desde 1966, quando foi fundado o Seminário São José, que organiza o evento. O intuito é homenagear São José Operário, padroeiro do seminário e também dos trabalhadores, que aproveitam o feriado para unir a família e os amigos.
Todos os ingressos de costelões já foram vendidos. Entretanto, ainda devem ser assados mais 200 espetos de costela, de aproximadamente três quilos cada. Ainda há tíquetes para vender, a R$ 70 cada. O espeto serve cinco pessoas.
Entre costelões e espetos, ainda são colocados à venda 7 mil pães, mil cucas, 100 bolos, 5 mil refrigerantes, 5 mil cervejas e saladas diversas.
A programação da festa também inclui desfile de motocicletas, missa, exposição de carros e bicicletas antigas e também de orquídeas durante o dia. Todo o valor arrecadado é detinado à formação de futuros padres e também à manutenção do semitário.
Buchada
A partir das 19h, as pessoas podem ir comer buchada no Seminário São José, local da festa. O valor é de R$ 25 por pessoa ou porção. A porção pode ser comprada na hora para quem não conseguiu adquirir antes.
Neste ano, a novidade é o drive-thru. A pessoa que estiver com o ingresso não precisa nem sair do carro: é só entregar o bilhete e pegar a porção. Não é necessário levar vasilha porque a comida é entregue em potes.
Festa é realizada desde os anos 60 (Foto: Argeu Almeida/RPC)Festa é realizada desde os anos 60 (Foto: Argeu Almeida/RPC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário