sexta-feira, 1 de abril de 2016

Supremo Tribunal Federal analisará pedido de impeachment de Temer


Ministro Marco Aurélio de Mello foi designado para ser relator do pedido, feito por um advogado do Estado de Minas Gerais

Publicada em TRIBUNA DA BAHIA
Todo mundo sabe que o pedido de impeachment da presidente Dilma está avançando rapidamente na Câmara dos Deputados, porém, ela não é a única que sofre com pessoas querendo tirá-la do poder. Michel Temer foi denunciado e o Supremo Tribunal Federal analisará a denúncia que pede que o vice-presidente da República seja retirado do cargo.
Segundo a assessoria de imprensa da mais alta Corte do Judiciário Brasileiro, o ministro que foi apontado para ser o relator do pedido de impeachment do vice-presidente é Marco Aurélio de Mello. O pedido foi assinado pelo advogado Mariel Marley Marra, de Minas Gerais.
No dia 17 de março, este mesmo advogado protocolou uma ação na Justiça em que pedia a suspensão da nomeação do ex-presidente Lula como ministro da Casa Civil. Até o momento, a situação de Luiz Inácio Lula da Silva segue sem definicação, já que somente o Supremo pode julgar se ele poderá ou não atuar no governo Dilma.
Michel Temer, que pode assumir a Presidência a qualquer momento, caso Dilma seja expulsa do poder, também foi citado na delação premiada de Delcídio do Amaral (ex PT-MS), que faz parte das investigações da Lava Jato, além de ter assinado os decretos que culminaram com as "pedaladas fiscais", principal argumento utilizado para tirar a presidente do poder.
Os pedidos de impeachment de Michel Temer devem propagar nos próximos dias em uma semana marcada pelo rompimento inédito de um vice-presidente com o governo federal.
Nesta sexta-feira (01/4), o ex-governador do Ceará, Cid Gomes apresentará pedido de impeachment próprio contra Michel Temer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário