terça-feira, 1 de março de 2016

Juiz de Fora tem oito mortes por dengue neste ano


Renata Evangelista - Hoje em Dia


ECOVEC/Divulgação
dengue
Aedes Aegypti é o transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya

A cidade de Juiz de Fora, na região da Zona da Mata mineira, registrou mais uma morte por dengue em 2016. Com isso, o número de óbitos em decorrência da doença subiu para oito.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, a última vítima foi um idoso de 98 anos. Ele faleceu na sexta-feira (26), mas a investigação sobre a causa da morte só foi concluída na segunda-feira (29).

Segundo a Secretaria de Saúde, sete vítimas eram moradoras de Juiz de Fora e uma de Cataguases, mas faleceu na cidade. A Secretaria Estadual de Saúde (SES) ainda não foi notificada de todas essas mortes.

O último balanço dos casos divulgados pela cidade revelou que 2.553 pessoas foram contaminadas pela doença no município neste ano. Além disso, um caso de chikungunya foi confirmado em Juiz de Fora.

Esforços

Por meio de nota, a prefeitura destacou que não tem medido esforços para conter a proliferação do Aedes aegypti na cidade. Mutirões estão sendo realizados desde agosto de 2015 e, além disso, campanhas educativas são constantemente realizadas.

Desde quinta-feira, a cidade conta com o auxílio de um carro-fumacê, reforçando a atuação dos 150 agentes de combate a endemias e também dos 140 militares que fazem a vistoria nas casas.

"Juiz de Fora é um dos poucos municípios do país a montar um centro especial para tratamento das doenças transmitidas pelo mosquito, com distribuição gratuita de kits de hidratação para mais 48h de tratamento domiciliar", informou a prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário