domingo, 7 de fevereiro de 2016

Problemas com bebidas alcoólicas lideram atendimentos em São Luiz, SP


Santa Casa atendeu 60 foliões na tarde deste sábado (6).
Atendimento é feito também na praça do coreto, área central.

Poliana Casemiro e Fábio FrançaDo G1 Vale do Paraíba e Região
Folião recebe atendimento de equipe de saúde da prefeitura em São Luiz do Paraitinga (Foto: Fábio França/ G1)Folião recebe atendimento de equipe de saúde em São Luiz do Paraitinga (Foto: Fábio França/ G1)
O primeiro dia de carnaval em São Luiz do Paraitinga atraiu cerca de 20 mil foliões neste sábado (6), segundo informações da Polícia Militar. No hospital da cidade, seis profissionais trabalhavam para atender foliões que exageraram no consumo de bebidas alcóolicas.

As equipes de atendimento à saúde tiveram bastante trabalho na tarde de sábado. A Santa Casa da cidade informou que atendeu 60 foliões até às 18h. A maior parte em coma alcóolico. Em dias normais são raros os casos do tipo na cidade de cerca de 11 mil habitantes. Neste sábado a Santa Casa estava operando com três médicos e seis enfermeiras.
Além das pessoas atendidas na Santa Casa, outros foliões receberam atendimentos de equipes de saúde na praça do coreto, área central em frente à igreja São Luis de Tolosa.
Santa Casa de São Luiz do Paraitinga atendeu 60 foliões na tarde de sábado (6) (Foto: Fábio França/ G1)Santa Casa de São Luiz do Paraitinga atendeu 60
foliões na tarde de sábado (Foto: Fábio França/ G1)
Quatro ambulâncias com socorristas, enfermeiras e auxiliares de enfermagem trabalham neste ponto. "Em quatro horas a minha equipe socorreu cerca de 20 pessoas em estado de coma alcoólico. Esse número é o dobro do que atendemos na sexta", diz Pâmela Auxiliadora, técnica de enfermagem da equipe de socorro disponibilizada pela prefeitura. Embora a abertura oficial do carnaval de São Luiz seja no sábado, na noite de sexta alguns blocos já animam a cidade.
A equipe do G1 encontrou um rapaz em coma alcoólico na rua Barão do Paraitinga, região central. As pessoas pararam para tirar foto, mas não prestaram socorro. Após 40 minutos ele foi socorrido para a Santa Casa da cidade.
Na parte de segurança não houve problemas. O efetivo na cidade conta com 250 policiais militares em cada turno de serviço e apenas pequenos desentendimentos foram observados entre os foliões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário