quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Na ditadura aclamada pelo governo brasileiro, 8 em cada 10 pessoas passam fome


Com inflação chegando a 200 % em 2015, dinheiro ganho por venezuelanos não dá nem mesmo para comprar comida, indica pesquisa da empresa Venebarómetro.
Segundo a pesquisa, 8 em cada 10 venezuelanos afirmaram não ter dinheiro suficiente para comprar alimentos ou remédios, demonstrando os malefícios causados pela ditadura venezuelana que perdura desde Chávez.
Ante a pergunta “o dinheiro deu para comprar ou pagar bens ou serviços básicos durante janeiro?”, 79,6% dos entrevistados respondeu que não foi suficiente para a comida e 79,9% para os medicamentos, enquanto que 89,7% não teve condições de comprar roupa e 64,8% não teve como pagar pelos serviços de educação.
De acordo com o relatório do Banco Central, em 2015 os preços dos alimentos aumentaram 315%. E em relação a abril de 2014 – período analisado pela pesquisa -, o aumento foi de 646%, segundo dados oficiais
No caso dos medicamentos, é pior, pois, segundo o Venebarómetro, em abril de 2014, 63,9% dos entrevistados manifestaram não poder comprar todos os remédios necessários.
A pesquisa foi realizada entre 21 e 31 de janeiro em lares urbanos e rurais, com 1.200 pessoas dos dois gêneros e todos estratos socioeconômicos.
A margem de erro é de 2,37% e o nível de confiança é de 90%.
A pesquisa mostra o triste caso de um povo refém de sua própria realidade, que a muito vem sendo imposta por um governo comunista ditador, que por muito tempo caçou e matou opositores, e, vale lembrar, é grande amigo do governo brasileiro. Que venhamos a acordar antes que nosso querido país se torne uma nova Venezuela.


Com informações: Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário