domingo, 7 de fevereiro de 2016

Grupo pede fechamento de bar na Vila Madalena após denúncia de assédio


Mulher disse em rede social que pedido de ajuda foi negligenciado.
Primeiro, bar negou acusação; mais tarde pediu desculpas.

G1 São Paulo
Post do Quitandinha em que bar pede desculpas (Foto: Reprodução/Facebook)Post do Quitandinha em que bar pede desculpas (Foto: Reprodução/Facebook)
Um grupo de internautas pede o fechamento de um bar da Vila Madalena, na Zona Oeste de São Paulo, após uma jovem divulgar ter sido assediada no estabelecimento. A mulher afirma que foi agredida e que o abuso sofrido foi negligenciado pela gerência do Quitandinha. O bar, inicialmente, negou a acusação; neste domingo (7), porém, pediu desculpas em sua página no Facebook.

A jovem relatou em seu post que esteve no bar com amigos e quando o grupo saiu para fumar, ela e uma amiga foram abordadas por dois homens. Após serem ignorados, eles as teriam xingado e agredido. Ela afirma ter recorrido ao garçom e ao gerente, e conta que, ao invés de ajudá-las, os funcionários do bar explicaram que tratavam-se de clientes de longa data e solicitaram que o segurança as expulsasse do local.
A mulher contou ainda que acionou a polícia e que teria presenciado um cumprimento entre os homens e o policial, que também pareciam se conhecer. O G1 tentou contato com a polícia, mas não obteve resposta. Ela terminou o post convocando seus amigos a protestar com a hashtag #vamosfazerumescândalo (leia abaixo o relato). O G1 procurou a jovem para questionar se ela registrou a ocorrência em uma delegacia, mas ela não retornou.
Em nota publicada na rede social, um funcionário do bar negou o relato e disse que a equipe estava “indignada”. Ele afirma que no bar "nunca teve esse tipo de situação" e que o local "é frequentado por 70% de mulheres, sendo que nunca houve essa reclamação durante todo esse tempo". “Estranha o fato da pessoa que conta a história não querer assistência como foi dada no momento, estranha a pessoa não querer denunciar o agressor e sim, apenas falar do bar.”
Grupo se mobiliza em rede social e pede fechamento de bar de Pinheiros acusado de assédio (Foto: Reprodução/Facebook)Grupo se mobiliza em rede social e pede fechamento de bar (Foto: Reprodução/Facebook)
Em novo post, administradores da conta escreveram que aparentemente “havia um engano na interpretação do texto anterior”. Neste domingo, um terceiro post foi publicado com um pedido de perdão. "A equipe do Bar Quitandinha pede desculpas se em algum momento demos a impressão de que estávamos transferindo alguma culpa ou acusando alguém.
Como já foi dito, procuramos sempre dar assistência aos nossos frequentadores, garantindo a integridade dos mesmos."
Horas mais tarde, uma nova mensagem foi compartilhada anunciando um trabalho intenso de apuração dos fatos. “Queremos que vocês saibam que estamos trabalhando com toda nossa força pra descobrir exatamente o que houve na noite do dia 4 e para responsabilizar os culpados pelo fato acontecido.” O posto acrescenta que "os culpados serão responsabilizados" e que o a equipe está aberta e querendo "ouvir todos os envolvidos no acontecimento”.
A página do bar no Facebook contava com mais de 20 mil avaliações negativas e 188 positivas. Também foi criado um perfil na rede social que divulgou um evento exigindo o fechamento do bar. Mais de 1.500 pessoas haviam confirmado presença menos de um dia depois.
Jovem relata em rede social assédio e descaso que teria sofrido em bar de Pinheiros na quarta-feira (4) (Foto: Reprodução/Facebook)Jovem relata em rede social assédio e descaso que teria sofrido em bar de Pinheiros na quarta-feira (4) (Foto: Reprodução/Facebook)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário