sábado, 27 de fevereiro de 2016

Documento dos 36 anos do PT propõe a canonização de Lula


Texto vai dizer que Santo Apedeuta “é o presidente que segue iluminando de esperança o coração do povo mais humilde e já provou, em seus dois mandatos, que o Brasil pode ser o país pioneiro na consolidação de uma autêntica democracia com os pobres dentro”

Por: Reinaldo Azevedo
Não tem jeito! Não se muda uma natureza. A cúpula do PT está reunida nesta sexta para aprovar o documento oficial do partido por ocasião de seus 36 anos, aquele que deve apresentar um “programa nacional de emergência”, com “soluções” para a crise. Já trato delas.
Mas a resolução não tratará apenas de economia. No texto, a legenda deixará claro que uma das tarefas “prioritárias” da militância será a montagem de uma “poderosa” bateria de ações e mobilizações de “solidariedade” ao ex-presidente Lula.
Sobre Lula, aliás, há esta definição no documento:
“Ele é o presidente que segue iluminando de esperança o coração do povo mais humilde e já provou, em seus dois mandatos, que o Brasil pode ser o país pioneiro na consolidação de uma autêntica democracia com os pobres dentro”.
Publicidade
Mas não para por aí. O texto deve dizer ainda que o partido “falhou” ao não realizar uma investigação ampla “na privataria tucana” e ao não “democratizar” a comunicação social.
Entenderam? O partido está dizendo que deveria ter censurado a imprensa. Como? Privataria tucana? Venham cá? Quem é sócio da Oi, uma das empresas que surgiram da privatização, numa empresa chamada Gamecorp? O filho de FHC ou o filho de Lula?
Loucura
Se não mudar de ideia, o PT vai apresentar um plano econômico paralelo, com objetivo de pressionar Dilma Rousseff e apontar saídas para a crise. A legenda não esconde que está descontente com a política econômica do governo.
O nome da iniciativa petista é “Programa Nacional de Emergência – O futuro está na retomada das mudanças”. Foi escrito pelo presidente do PT, Rui Falcão, com aval de Lula. O documento propõe 16 pontos para retomar o crescimento, entre eles: utilização das reservas internacionais para enfrentar a crise, reajuste de 20% nos valores do Bolsa Família, recriação da CPMF, adoção do imposto sobre grandes fortunas e revitalização do Plano de Aceleração do Crescimento, o PAC.
Ah, sim, o programa também prevê a extensão do IPVA para barcos e aviões… Parece que bote de lata em sítio de Atibaia fica fora.
Esse declínio do PT é uma das coisas mais patéticas da história política do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário