domingo, 7 de fevereiro de 2016

Desfile em Joinville tem flores, perna de pau, circo e até história do JEC


Seis escolas de samba passaram pela Avenida Beira-rio neste sábado (6).
Desfile não é competitivo; cerca de 15 mil pessoas acompanharam.

Kleber PizzamiglioDo G1 SC
Em Joinville, no Norte de Santa Catarina, seis escolas de samba fizeram um desfile não competitivo na noite deste sábado (6) para um público de cerca de 15 mil pessoas. Cada agremiação teve 25 minutos para passar pela avenida.

Enredo da Acadêmicos da Serrinha, de Joinville, é 'No colorido das flores, eu viajei'. (Foto: Kleber Pizzamiglio/RBS TV)Enredo da Acadêmicos da Serrinha é 'No colorido das flores, eu viajei'. (Foto: Kleber Pizzamiglio/RBS TV)
A primeira a desfilar foi a Acadêmicos da Serrinha, por volta das 22h20. Trouxe o samba-enredo "No colorido das flores, eu viajei".
Enredo da Unidos do Caldeirão é sobre o imaginário infantil (Foto: Kleber Pizzamiglio/RBS TV)Enredo da Unidos do Caldeirão é sobre o imaginário infantil (Foto: Kleber Pizzamiglio/RBS TV)
Em seguida, a Unidos do Caldeirão trouxe o imaginário infantil para a avenida, uma homenagem às brincadeiras de criança. Teve perna de pau, fogo e palhaços.
Príncipes do Samba é a escola mais antiga de Joinville (Foto: Kleber Pizzamiglio/RBS TV)Príncipes do Samba é a escola mais antiga de Joinville (Foto: Kleber Pizzamiglio/RBS TV)
A escola Príncipes do Samba veio com o samba-enredo "A azul e branco chegou de 1979". É a agremiação mais antiga de Joinville.
Quarta escola a desfilar em Joinville é a Dragões do Samba (Foto: Kleber Pizzamiglio/RBS TV)Quarta escola a desfilar em Joinville foi a Dragões do Samba (Foto: Kleber Pizzamiglio/RBS TV)
Depois foi a vez da Dragões do Samba, com o samba-enredo "Ó pátria amada Brasil", inédito. Teve comissão de frente coreografada e mestre-sala e porta-bandeira crianças.
Enredo da Fusão do Samba, de Joinville, é sobre o circo (Foto: Kleber Pizzamiglio/RBS TV)Enredo da Fusão do Samba é sobre o circo (Foto: Kleber Pizzamiglio/RBS TV)
A Fusão do Samba veio em seguida com o samba-enredo de 2013 sobre o circo. A escola de samba contou na avenida a história do espetáculo desde o tempo dos ciganos até hoje.
União Tricolor foi a última a desfilar em Joinville (Foto: Kleber Pizzamiglio/RBS TV)União Tricolor foi a última a desfilar em Joinville (Foto: Kleber Pizzamiglio/RBS TV)
Por fim, apresentou-se na avenida a União Tricolor, escola da torcida organizada do Joinville Esporte Clube (JEC). O samba-enredo foi "Minha razão de viver", sobre a história do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário