domingo, 7 de fevereiro de 2016

Brasa desfila com 600 componentes para homenagear dança piauiense


Agremiação será a terceira escola a desfilar na avenida, na terça dia 9.
Presidente disse que vai mostrar uma escola preparada para ser a campeã.

Do G1 PI
"Dançar é bom, na Brasa é ainda melhor". É com este enredo que a escola Brasa Samba vai desfilar na avenida na terça-feira (9). A proposta da agremiação este ano é reunir no corredor da folia as danças que fazem parte da cultura piauiense, como os grupos juninos, o cavalo piancó, o balandê e o bumba-meu-boi. Além disso, a escola traz outras danças famosas do cinema, como a de Michael Jackson e a dança na chuva de Charles Chaplin.
  •  
Carro alegórico da Escola Brasa Samba (Foto: Ellyo Teixeira/G1)Carro alegórico no desfile da Escola Brasa Samba
em 2015 (Foto: Ellyo Teixeira/G1)
A escola desfila com mais de 600 componentes distribuídos em 12 alas, três carros alegóricos e um tripé. Será a terceira escola de samba a entrar na avenida Marechal Castelo Branco nos desfiles da terça de carnaval.

A presidente da agremiação, Eliane Oliveira, contou que a escola não teve muito tempo para trabalhar para o Carnaval deste ano e decidiu tentar um tema mais comum e mais fácil para mostrar na avenida. O que acabou não sendo nada fácil, segundo ela.

"Na realidade a gente trabalha com vários enredos todos os anos, sempre fazendo aquela mistura que a festa do rei momo permite, mas por causa do tempo achamos que seria bem mais fácil falar sobre danças folclóricas na avenida, mas acabou nem sendo. Vamos trazer uma exaltação ao deus da dança trazendo várias tipos delas para a avenida, desde a primitiva até as danças que se destacaram no cinema”, contou.

Segundo a presidente da escola, a homenagem da escola é para a dança que é genuinamente piauiense. Ela contou ainda que vai mostrar uma escola bonita e preparada para ser a campeã.

"Mesmo devido a muitas dificuldades, a nossa expectativa é de fazer um desfile muito bonito. A crise atrapalhou um pouco. Materiais muito caros. Por isso tivemos que reaproveitar algumas coisas do ano passado. O trabalho de mão de obra encareceu, mas mesmo assim, apesar de tudo, as expectativas são as melhores possíveis", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário