segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Forte terremoto atinge Espanha, mas não há relatos de mortes


Serviço de emergência recebeu 250 ligações de moradores preocupados.
Tremor e as réplicas foram sentidos na região da Andaluzia, no sul do país.

Da Reuters
Um forte terremoto de magnitude 6,3 atingiu a costa sul da Espanha nesta segunda-feira (25), a cerca de 160 quilômetros de Málaga, mas não houve relatos imediatos de mortes ou grandes danos na região.
Pedaços da fachada de um edifício caíram em rua de Melilla, na Espanha, após um terremoto de magnitude 6,3 atingir a costa sul do país (Foto: Jesus Blasco de Avellaneda/Reuters)Pedaços da fachada de um edifício caíram em rua de Melilla, na Espanha, após um terremoto de magnitude 6,3 atingir a costa sul do país (Foto: Jesus Blasco de Avellaneda/Reuters)
O tremor ocorreu às 2h22 da madrugada (horário de Brasília), informou o Instituto Nacional Espanhol de Geografia, e foi seguido por seis tremores secundários menores. O Serviço Geológico dos Estados Unidos relatou anteriormente que o tremor tinha magnitude 6,6 e foi registrado a 33 quilômetros de profundidade.
Serviços de emergência na região de Andaluzia, no sul do país, informaram em publicações no Twitter que receberam 250 ligações de moradores preocupados.
O tremor e as réplicas foram sentidos por toda a região, incluindo as cidades de Málaga, Córdoba, Sevilha e Granada.
Em Melilla, enclave espanhol na costa marroquina, serviços de emergência informaram que receberam mais de 200 ligações de pessoas alertando sobre danos à propriedade. Escolas continuam fechadas nesta segunda-feira para inspeção dos prédios.
Tremor e as réplicas foram sentidos na região da Andaluzia, no sul do país (Foto: Jesus Blasco de Avellaneda/Reuters)Tremor e as réplicas foram sentidos na região da Andaluzia, no sul do país (Foto: Jesus Blasco de Avellaneda/Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário