quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Ufba diz que erro na avaliação do MEC causou punição a curso


Curso de Ciências Biológicas não pode ter novo vestibular, após nota baixa.
Ufba informou que está apresentando novos recursos para reverter o caso.

Do G1 BA
Campus da UFBA (Foto: Divulgação)Campus da UFBA, em Salvador (Foto: Divulgação)
O curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal da Bahia (Ufba), um dos sete no estado que foram proibidos pelo MEC de realizar novos vestibulares por conta de notas insatisfatórias no Conceito Preliminar de Curso (CPC), teve a avaliação ruim porque, segundo a assessoria da Ufba, estudantes de antropologia foram inscritos equivocadamente para fazer o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) do curso de Ciências Biológicas.
A Ufba informou a situação por meio de nota, no início da tarde desta quinta-feira (24). O G1 tentou entrar em contato com o MEC, mas não obteve retorno.
Ainda conforme a nota da universidade, o erro foi detectado no mês de outubro deste ano e a reitoria da UFBA solicitou a revisão da avaliação equivocada, formalizando a situação através de um recurso protocolado em novembro. Disse ainda que apesar dos esforços da administração central, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP)/MEC/MEC não teria revisto o processo e, por isso, a Ufba está apresentando novos recursos para reverter a situação.
A nota ainda informou que em 2015, o Instituto de Biologia já recebeu duas visitas do MEC para avaliação "in loco", nas quais conquistou a nota máxima (5) para o curso de Ciências Biológicas. Também obteve a nota cinco, a máxima possível, em Zoologia, e quatro para Ciências Biológicas em Ecologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário