sábado, 26 de dezembro de 2015

Funcionários ficam sem refeições em hospital público do AP, diz sindicato


Empresa teria cortado alimentação em 24 de dezembro no HE de Macapá.
Sesa diz que vai notificar fornecedora e tomar medidas jurídicas.

Abinoan SantiagoDo G1 AP
Vítima está internada no Hospital de Emergências em Macapá (Foto: Abinoan Santiago/G1)Hospital de Emergências está sem fornecimento de
refeições (Foto: Abinoan Santiago/G1)
Servidores que atuam no Hospital de Emergências (HE) de Macapá estão desde quinta-feira (24) sem receber alimentação durante o expediente. A informação é do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sindsaúde), que informou ter sido procurado por funcionários da unidade.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) disse que vai notificar a empresa que fornece a alimentação.
De acordo com o presidente do sindicato, Ismael Rodrigues, a interrupção no fornecedimento de alimentação atinge todos os funcionários, entre técnicos em enfermagem, enfermeiros, médicos e fisioterapeutas.
"Fomos procurados por funcionários que relataram estar sem a alimentação fornecida pela empresa desde o dia 24. Vamos aguardar uma possível retomada no serviço, caso contrário, vamos fazer uma paralisação de advertência", comentou Rodrigues.
Cada funcionário, segundo o Sindsaúde, recebe por plantão dois lanches e uma refeição. Nenhuma das alimentações foram retomadas até este sábado (26). Os servidores têm que usar dinheiro do próprio bolso para se alimentarem durante os plantões.
A Secretaria de Estado da Saúde informou que vai notificar a empresa responsável pelo serviço e tomar medidas jurídicas contra ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário