domingo, 27 de dezembro de 2015

Destino de verão do mineiro passa por reurbanização


Hoje em Dia


Secretaria de Turismo de Cabo Frio / Divulgação
 Cabo Frio
O litoral da região dos lagos é caracterizado pelas águas frias e de tons azuis

Completos 400 anos desde que foi fundada oficialmente, Cabo Frio é hoje um tradicional destino para mineiros que viajam à procura do litoral.
Para não perder seu potencial turístico, a cidade fluminense passou por um recente processo de reurbanização. Ganhou novos e modernos quiosques a beira do mar, praças deram adeus à rachaduras e pinturas gastas. Cabo Frio, definitivamente, está mais bonita.
Beleza, aliás, é a marca de suas praias. As areias brancas e finas, e a água transparente e fria são características conhecidas da região.
A Praia do Peró é referência por ainda estar muito conservada; Arraial do Cabo é popular por ser um ótimo lugar para a prática de mergulho. Muito frequentada por turistas, há ainda a Praia do Forte, no centro da cidade. A Praia das Conchas é boa opção para o surfe.
O destino de verão de tantos mineiros está à cerca de 580 quilômetros de Belo Horizonte, se a viagem for feita de carro ou moto. De avião, o percurso é feito em cerca de 1h20.
Neste fim de ano, o visitante ganha um novo lugar para se hospedar. O Solar do Arco é um hotel boutique instalado no bairro mais antigo da cidade.
De inspiração moura, o casarão possui 23 suítes. Na área comum, os hóspedes têm piscina e sauna, além de serviço de bar com drinques e petiscos. As diárias ficam entre R$ 396 a R$ 1.080.
Serviço
Hotel Solar do Arco (R. Constantin Menelau, 48, Passagem. Tel.: (22) 2645-4527) reservas@solardoarco.com.br.
(Com Alex Bessas)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário