terça-feira, 24 de novembro de 2015

Nas redes sociais, políticos cantam para Dilma Rousseff


Políticos aliados lançaram uma campanha chamada #MúsicaParaDilma onde demonstram apoio a petista através de canção. A oposição também embarcou na iniciativa

por
LeiaJá
Publicada em TRIBUNA DA BAHIA
Uma campanha inusitada em favor da presidente da presidente Dilma Rousseff (PT) está viralizando nas redes sociais. Políticos aliados e eleitores da petista estão gravando vídeos onde cantam músicas em sua homenagem e desafiam mais três pessoas para demonstrar o apoio a presidente em forma de canção.
A brincadeira, que se transformou em campanha, iniciou com a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB). Ela cantou a música “Envergo, mas não quebro” do cantor Lenine e desafiou, entre outros, a presidente nacional do PCdoB, deputada Luciana Santos.
A pernambucana, por sua vez, dedicou “Madeira que Cumpim Não Roi” de Capiba para a presidente. A canção é considerada um “hino socialista” em períodos eleitorais. Já foi usado nas campanhas do ex-governador Eduardo Campos (PSB) e do atual governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB).
Luciana Santos desafiou o superintendente da Sudene, João Paulo (PT). Amante do frevo, João Paulo também cantou uma música de Capiba: “Cala boca menino” e ensaiou até uns passos com sombrinha.
"??? Sempre ouvi dizer que numa mulher, não se bate nem com uma flor ????Entrei no ritmo da campanha #MusicaParaDilma, pensada pela deputada Jandira Feghali do PCdoB-RJ.Aceitei o desafio da amiga e também deputada Luciana Santos (PCdoB-PE) e cantei para Dilma uma música em defesa da mulher arretada que ela é.Chega de ódio! Chega de ofensas e provocações!A brincadeira é cantar uma música de apoio à nossa presidenta e desafiar três pessoas a fazerem o mesmo.Quero ouvir agora o embalo do senador Humberto Costa, o deputado por São Paulo, Paulo Teixeira e o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.#VivaADemocracia #FicaDilma #MúsicaParaDilma", escreveu.
A iniciativa, que ganhou uma hastag nas redes sociais chamada de #MúsicaParaDilma, também está sendo usada pelos políticos que fazem oposição a presidente.
O presidente nacional do Solidariedade e deputado federal, Paulinho da Força, gravou uma paródia da música “Para não dizer que não falei das flores”, de Geraldo Vandré, usada em manifestações de movimentos com o MST. “Dilma vá embora que o Brasil não quer você...”, diz a paródia.
"Fui desafiado pelo deputado Fernando Francischini a cantar uma música contra a Dilma. Tá aí. Agora desafio os deputados Rodrigo Maia e André Moura a cantar também. #MúsicaParaDilma".

Nenhum comentário:

Postar um comentário