sábado, 28 de novembro de 2015

Mercado Modelo é alvo de pichação; 'Lamentável', diz prefeito ACM Neto


Ato de vandalismo ocorreu na madrugada desta sexta-feira (27).
Secretário de Manutenção disse que recuperação começará no sábado (28).

Do G1 BA
Mercado Modelo, ponto turístico de Salvador, é alvo de pichação. (Foto: Divulgação/Seman)Mercado Modelo, ponto turístico de Salvador, é alvo de pichação. (Foto: Divulgação/Seman)
O Mercado Modelo, um dos mais famosos pontos turísticos de Salvador, foi alvo de pichação na madrugada desta sexta-feira (27). Através das redes sociais, o prefeito ACM Neto criticou o ato de vandalismo.
ACM neto critica ato em postagem nas redes sociais (Foto: Reprodução/Facebook)ACM neto critica ato em postagem nas redes
sociais (Foto: Reprodução/Facebook)
"Lamentável o que fizeram no Mercado Modelo, cartão-postal postal de Salvador. Onde vamos parar com essa brutalidade? Já entrei em contato e pedi o apoio do secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa. Ele se colocou prontamente à disposição e disse que vai investigar o caso", afirmou o prefeito, que ainda pede que a população denuncie atitudes como essa.
O G1 entrou em contato com o secretário de Manutenção da Cidade, Marcílio de Souza Bastos, que informou que as pichações foram em três lados do imóvel e criticou o ato. "Isso é uma afronta ao poder pública", afirmou o secretário. "Já estamos providenciando a tinta, e amanhã já vai ter uma erquipe no local, atuando na restauração do equipamento", acrescenta.
Para fazer a restauração do mercado, a prefeitura terá que desembolsar cerca de R$ 30 mil, segundo o secretário. "Como é uma área tombada, tem que se ruma tinta especial. Além disso a pichação foi feita no alto do imóvel também, o que requer uma pintura em altura", diz.
Pichações foram também feitas na parte de cima da fachada do imóvel (Foto: Divulgação/Seman)Pichações foram também feitas na parte de cima da fachada do imóvel (Foto: Divulgação/Seman)
Prefeito ACM Neto disse que pediu para que secretário de Segurança Pública investigue o caso (Foto: Divulgação/Seman)Prefeito ACM Neto disse que pediu para que secretário de Segurança Pública investigue o caso (Foto: Divulgação/Seman)

Nenhum comentário:

Postar um comentário