sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Fast Açaí participa da Feira ABF no Rio


Evento reúne mais de 27 mil empreendedores de todo País, feira que começou ontem e vai até sábado
Com origens no coração do Centro-Oeste brasileiro, a franquia de alimentação saudável Fast Açaí cresceu, entre janeiro e setembro, 32,07% em relação a 2014, no seu primeiro ano como franquia. Entre os dias 1º e 3 de outubro, um dos sócios-fundadores da empresa, Pedro Lima, e os franqueados da cidade fluminense, Adilson Paschoal e Leandro Chaer estarão apresentando os produtos em um estande de 30 metros quadrados no Rio de Janeiro durante a Expo Franchising ABF Rio, evento que reúne empreendedores de todo o País.

Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado de franquias no Rio de Janeiro é promissor e, faturou cerca de R$7,5 bilhões no primeiro semestre deste ano. O montante representa 11,8% do faturamento do mercado nacional, de R$63,885 bilhões. Se o foco é o segmento de alimentação, os resultados ficam acima da média, em torno de 12% do faturamento. Os organizadores do evento prevêem público de 27 mil pessoas.

“Acredito que a participação na feira vai movimentar o cenário carioca que é o segundo maior mercado consumidor do País de açaí, ficando atrás apenas da região Norte”, explica Pedro. O empresário apresentará durante o evento o açaí que carrega suas qualidades artesanais, mesmo sendo produzido por uma máquina e também o cupuaçu express.

"Como diferencial para os novos franqueados, oferecemos a boa aceitação do produto. A fórmula tem baixo custo de investimento (entre R$ 125 mil e R$ 140 mil) para uma rentabilidade inicial que gira em torno de 20% a 30% do investimento, já no primeiro ano de funcionamento. O paydack (quando uma franquia já paga o seu investimento inicial) fica entre 19 e 21 meses. Além disso, há uma baixa taxa de franquia, de R$ 30 mil em média e, R$ 20 mil de capital de giro", explica o sócio da Fast Açaí.

Para os franqueados Adilson Pachoal e Leandro Chaer, que começaram a operar em setembro deste ano em três pontos na cidade: Downtown Shopping e Aloha Rio, que fica entre os postos 2 e 3, na Barra da Tijuca e no Terminal Rodoviário, será uma oportunidade de apresentar a franquia a outros empreendedores. “Esperamos além dessas, abrir mais 50 lojas em cinco anos”, explicam.

Sobre a Fast

A Fast Açaí já conta com 70 lojas em nove estados brasileiros, além de Goiás. Entre os quais: Mato Grosso, Bahia, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Tocantins, Ceará e Distrito Federal. As projeções da marca são de abertura de 13 novas lojas entre os meses de setembro e outubro. Até o final do ano a expectativa é que a franquia esteja presente em 100 novos pontos de venda.  

A empresa dispõe de produção própria. A indústria fica na região metropolitana de Goiânia, em Aparecida de Goiânia, e produz mensalmente cerca de 40 toneladas de açaí e cupuaçu, 1.500 sanduíches naturais e 12 mil unidades de wraps.

SERVIÇO
Expo Franchising ABF Rio 2015
Data: 01 a 03 de outubro de 2015
Horário: 13h às 21h
Local: Riocentro
Endereço: Av. Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca | Rio de Janeiro
Credenciamento e Programação: www.expofranchising.com.br



COMUNICAÇÃO SEM FRONTEIRAS 
RAQUEL PINHO E EQUIPE
Contatos: (62) 3522 3163 ou (62) 3921 0430
Whatsapp: (62)9919-9659

Equipe de Atendimento
Raquel Pinho - raquel@comunicacaosemfronteiras.com
Gisele Maria - redacao@comunicacaosemfronteiras.com
Charles Daniel -  atendimento1@comunicacaosemfronteiras.com
Hugo Oliveira - atendimento2@comunicacaosemfronteiras.com
Samantha Fukuyoshi – atendimento3@comunicacaosemfronteiras.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário