domingo, 25 de outubro de 2015

Candidato leva energético para espantar sono durante Enem no AC


'Trouxe para caso me dê sono, isso ajuda passar', disse.
Candidata almoçou mais cedo para fazer prova tranquila.

Quésia Melo Do G1 AC
ENEM 2015 - RIO BRANCO-AC - DOMINGO (25) ITALO NASCIMENTO.jpg (Foto: Quésia Melo/ G1)Ítalo Nascimento, de 18 anos, levou energético para espantar o sono (Foto: Quésia Melo/ G1)
Para espantar o sono durante o segundo dia do Enem, o candidato do Acre Ítalo Nascimento, de 18 anos, recorreu ao energético para se manter atento neste domingo (25). Com curso técnico em enfermagem, ele diz que pretende fazer enfermagem.
"Caso eu passe, vou ficar com os dois. Tenho boas expectativas para a redação. Trouxe salgadinho, amendoim e energético, para espantar o sono. Isso ajuda", disse.
Há dez anos sem fazer nenhum curso, Elsia Soares tem 32 anos e disse que almoçou mais cedo para poder fazer o Enem com mais tranquilidade. "Trouxe apenas uma água e um refrigerante porque eu almocei mais cedo. Eu pretendo fazer medicina ou direito", contou.
Em todo o Acre, mais de 56 mil candidatos fazem as provas do Enem 2015. A maioria tem o ensino médio completo, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 38.146 pessoas, o que representa quase 68% dos inscritos.
Neste domingo (25), segundo dia de provas, o tempo de duração é de 5 horas e 30 minutos para os candidatos responderem questões de linguagens e códigos (45 questões), matemática (45 questões) e redação. O candidato só pode sair do local das provas após duas horas do início do exame. Os candidatos que quiserem levar o caderno de questões para casa tem que esperar até 30 minutos antes do término da prova.
No sábado (24) as provas iniciaram às 10h30 (13h30 horário de Brasília) e terminaram às 18h, totalizando 4h30. Foram aplicadas as provas de ciências humanas (45 questões) e ciências da natureza (45 questões).
ENEM 2015 - RIO BRANCO-AC - DOMINGO (25) ELSIA SOARES (Foto: Quésia Melo/ G1)Elsia Soares almoçou antes para fazer prova tranquila (Foto: Quésia Melo/ G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário