domingo, 27 de setembro de 2015

Peças de artesãos ganham destaque na ambientação na casa

Em Salvador, há diversos espaços que reúnem objetos de artesanatos para decoração
Jorge Gauthier (jorge.souza@redebahia.com.br)
Coador de café vira luminária, palha se transforma em peixes decorativos e até mesmo almofadas. O uso de peças de artesanato na decoração de ambientes  voltou a ser tendência na ambientação de espaços, conforme explica o designer de interiores baiano Maurício Oliveira.
Uso de objetos de artesanato na decoração voltou a ser tendência
(Foto: Divulgação)
Trabalhar com tecidos diferenciados é uma forma de levar o artesanato para casa(Foto: Divulgação)
“Estamos vivendo um momento na sociedade onde as peças feitas à mão ganharam mais destaque, principalmente no que se refere ao consumo consciente. As peças de artesanato são feitas geralmente com materiais reciclados e com o reuso que preserva a natureza”, defende Oliveira. 
Itens decorativos de forma lúdica dão toque de graça aos espaços domésticos(Foto: Divulgação)
Artigos religiosos ganham destaque nos objetos decorativos com novos materiais(Foto: Divulgação)
ADVERTISEMENT
A artesã Katia Brochado, conta que na decoração da casa há sempre espaço para trabalhar com peças decorativas feitas manualmente. “O tecido africano é um material que está com força na decoração. Eles dão um efeito bonito, principalmente pelos seus coloridos”, argumenta Brochado que trabalha com tecidos africanos.
Objetos de artesanato de diversos tipos e materiais estarão à disposição para compra até hoje na praça de serviços do Salvador Shopping,  dentro do projeto do Mercado Iaô itinerante, que é sediado na Ribeira
 
(Foto: Divulgação)
O designer de objetos Roberto Rodrigues explica que os produtos de artesanato são um diferencial para a ambientação de espaços e podem ser usados de forma integrada com outros tipos de objetos e materiais. “A integração e a intercalação dos objetos mais rústicos feitos com itens artesanais são maneiras de sofisticar os espaços internos de um ambiente doméstico”. 

Em Salvador, há diversos espaços que reúnem objetos de artesanatos para decoração. Até hoje, por exemplo, acontece edição itinerante do Mercado Iaô, que está montada na Praça de Serviços (Piso G1)  do Salvador Shopping.

Nenhum comentário:

Postar um comentário