Carteiras de identidade e trabalho estão abandonadas na antiga corregedoria.
Polícia Civil diz que já digitalizou todos os documentos.
Documentos
pessoas são em meio a pilhas de entulho dentro do antigo prédio da
corregedoria da Polícia Civil (Foto: Aline Nascimento/G1)O funcionário público Jorge Leandro, de 54 anos, conta que foram colocadas grades nas portas e janelas após a desativação do prédio, porém, há quatro meses os moradores de rua atearam fogo no local e quebraram as grades.
Ainda segundo o funcionário, uma moradora de rua chegou a morrer no local após bater a cabeça na calçada. "Ela caiu, bateu a cabeça no meio-fio e morreu. De repente veio assistente social e um monte de gente procurar saber o porquê que esse prédio está abandonado", diz.
Na manhã desta terça-feira (29), os moradores do local realizaram um protesto pedindo que as autoridades retirem os moradores de rua dos prédios onde funcionavam a corregedoria e o cartório. “Tenho 54 anos e desde sempre morei aqui. O prédio foi desativado e vários drogados ficam por aqui tirando nosso sossego”, reclama.
Ao G1, a Corregedoria da Polícia Civil informou que "todos os documentos do antigo prédio já foram digitalizados". Mas, não se pronunciou sobre os documentos pessoais que ficam expostos no local.
Prédio está desativado e, segundo os moradores, é utilizado como abrigo para usuários de drogas (Foto: Aline Nascimento/G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário