Eles pedem que a Pró-Rim atenda melhor os pacientes em tratamento.
Instituição diz que 'não foi procurada e nem recebeu qualquer reivindicação'.
Servidores
públicos federais fazem manifesto por melhorias no atendimento aos
pacientes de hemodiálise no anexo da Fundação Pró-Rim, em Palmas (Foto:
Divulgação/Sintsep/TO)De acordo com o sindicato, o que eles querem é alertar a sociedade e sensibilizar os gestores da Fundação Pró-Rim para que haja um atendimento mais humanizado aos pacientes que realizam tratamentos no local.
O Sintsep-TO explicou que os servidores receberam informações de que alguns pacientes, muitos encaminhados do interior do estado, estariam sendo atendidos de forma desumana e sem terem condições de reagir a este tipo de situação.
"As queixas dos pacientes merecem ser ouvidas", afirmou o diretor de assuntos jurídicos do Sintsep, Flávio da Silva Mota.
O outro lado
A Fundação Pró-Rim disse em nota que não foi procurada e nem recebeu qualquer reivindicação apelando para a necessidade de atendimento humanizado aos pacientes. Alegou ainda que nenhum paciente renal participou do protesto, reclamando do atendimento.
A instituição disse que, "em pesquisas internas semestrais, realizadas pela área de qualidade, o índice de satisfação dos pacientes da Pró-Rim é superior a 95 por cento" e que a "humanização no atendimento é a nossa principal preocupação, todos os dias".
Ainda de acordo com a nota, entre milhares de tratamentos renais realizados por ano, pode haver algum caso pontual de descontentamento, que é imediatamente avaliado.
"Estamos abertos à comunidade para discutir sempre sobre temas que interessam a saúde da nossa população", finalizou a Pró-Rim no documento.
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