Segundo pacientes, roubos são constantes no hospital das clínicas.
'Aqui só tem um segurança e este não dá conta', diz paciente.
Suspeitos tentaram invadir caixa eletrônico, que fica dentro de hospital em Rio Branco (Foto: Daniel Lopes/Arquivo pessoal)
Após um assalto no Hospital das Clínicas, em Rio Branco, onde homens
invadiram o local e chegaram a render funcionários e pacientes, as
pessoas que estavam internadas na ala da enfermaria da unidade
reclamaram da falta de segurança no local. Maria Luciene, de 40, anos
conta que quando esteve no hospital já presenciou várias cenas de roubo
dentro das instalações e reclama da presença de apenas um segurança na
unidade de saúde pública."Esse hospital está sem segurança, estamos aqui arriscando nossas vidas, quando deveríamos estar aqui para receber atendimento médico. Aqui os doentes ficam internados correndo risco de morrer por outros motivos por não ter segurança que garanta nossa integridade física. Aqui só tem um segurança e este não dá conta", afirma.
"Aqui não existe segurança, fiquei muito assustada, estava com minha mãe do lado da cama, quando do nada apareceram esses homens, eles começaram a dizer que era um assalto, renderam uma mulher e ainda colocaram uma arma na cabeça dela, eu cheguei a ver quando estava na porta, vi que saíram em um carro", conta ainda assustada.
O G1 entrou em contato com a Secretaria de Saúde (Sesacre), através de sua assessoria de imprensa, mas até a publicação desta matéria não obteve o posicionamento do órgão.
Entenda o caso
Homens invadiram o Hospital das Clínicas, em Rio Branco, na madrugada deste sábado (29), renderam funcionários e pacientes e tentaram arrombar o caixa eletrônico que existe no local. De acordo com a polícia, os funcionários da limpeza foram rendidos e em seguida, a quadrilha tentou arrombar o caixa, mas não conseguiu. O vigilante, que faz a segurança do hospital, não estava no momento em que tudo aconteceu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário