sexta-feira, 28 de agosto de 2015

O pior ainda está por vir, diz Aécio. "Quem fingiu não saber da crise, hoje finge que governa".


Políticos oposicionistas comentaram o desastre econômico provocado pelo petismo. "Recessão é um atestado de incompetência do governo Dilma", disse Carlos Sampaio, líder do PSDB na Câmara, seguindo as críticas do senador Aécio Neves, presidente nacional do partido:


Políticos da oposição reagiram com duras críticas ao governo na esteira da divulgação dos dados do IBGE, que confirmam o cenário de recessão da economia. Presidente do PSDB e adversário de Dilma Rousseff nas últimas eleições, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou que "o pior ainda está por vir".

"A queda de 1,9% do PIB no segundo trimestre traduz o desastre econômico em curso no Brasil: o país cresce menos que quase todos os países do mundo, tem uma das mais altas taxas de inflação entre as economias minimamente organizadas e pratica as maiores taxas de juros do planeta", afirmou Aécio. "Lamentavelmente, o pior ainda está por vir. Quem fingiu não saber da crise, hoje finge que governa."

O líder do PSDB na Câmara, deputado Carlos Sampaio (SP), também atacou:"Recessão é um atestado da incompetência do governo Dilma e mostra também que, no momento em que a crise econômica se torna mais aguda e castiga os brasileiros, o país está sem comando".

O deputado comparou a situação do Brasil com uma aeronave em meio a uma tempestade, sem rota definida e sem comandante. A suposta volta CPMF - antigo imposto do cheque - também foi alvo de críticas: "É inadmissível que, numa crise sem precedentes como esta, o governo tente achacar os brasileiros forçando a cobrança de mais um imposto".

O presidente do DEM, José Agripino Maia (RN), lembrou que os gastos públicos não param de crescer. "A insensatez do governo em querer recriar a CPMF assusta porque deixa claro que, para fazer caixa, eles perderam a lucidez."

O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) escreveu em sua conta no Twitter: "Dilma não tem o comando político nem econômico. Insistir com ela é levar todos para o precipício. É preciso aceitar essa realidade e mudar". (Veja.com). 
BLOG ORLANDO TAMBOSI

Nenhum comentário:

Postar um comentário