Ação deste domingo ocorreu na praça do Horto, pela manhã.
Campanha traz como tema a relação amamentação e trabalho.
Ação deste domingo atraiu dezenas de pessoas (Foto: Danielle Miranda/Arquivo pessoal)A fonoaudióloga Danielle Miranda participou da ação e, com a ajuda de sua sócia, a fisioterapeuta Samantha Farias, destacou a importância da amamentação em todos os âmbitos. "Cognitivo, emocional, nutricional, afetivo. Também falamos da oportunidade da mulher trabalhar e amamentar", afirmou a fono, que palestrou ao lado de uma pediatra e uma nutricionista.
O assunto abordado pela profissional é referente ao tema da campanha deste ano: "Amamentação e trabalho: para dar certo o compromisso é de todos!". Durante os dias de programação, Santa Casa procura chamar a atenção os desafios enfrentados pelas mães para amamentar, como compromissos de trabalho e até tabus sociais.
Dados
Segundo a Organização Mundial de Saúde, o leite materno é o alimento mais completo para o bebê, pois contém todos os nutrientes necessários para o bem-estar da criança. Por conta disto, a recomendação é que bebês de até seis meses de idade se alimentem exclusivamente do leite da mãe.
Apesar da recomendação internacional, um levantamento do Governo Federal feito em 2009 aponta que o tempo médio em que os bebês do Brasil se alimentam exclusivamente de leite materno é de apenas 54 dias, e um dos maiores problemas enfrentados pelas mães é a dificuldade de conciliar a dedicação ao recém-nascido com as obrigações profissionais.
Programação
03/08 (segunda-feira): Abertura da Semana de Aleitamento da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará.
04/08 (terça-feira): Abertura da Semana de Aleitamento da Maternidade Saúde da Criança.
04 e 05/08 (terça e quarta-feira): Rota Bombeiros da Vida: Divulgando para apoiar o aleitamento!
07/08 (sexta-feira): Encerramento com a certificação das Salas de Apoio à Amamentação, no auditório Albano Franco da Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário