quinta-feira, 2 de julho de 2015

'Forrozão Solidário' arrecadará recurso para ajudar crianças com câncer


Evento organizado pela ONG Carlos Daniel quer ajudar crianças em SP.
Forrozão será realizado no dia 3 de julho e vai vender comidas a R$ 3.

Fabiana Figueiredo Do G1 AP
Pai e filho estão desde agosto em São Paulo (Foto: Arquivo Pessoal)Carlos Daniel e o pai, Agenilson, durante tratamento
de leucemia em São Paulo (Foto: Arquivo Pessoal)
Ajudar no tratamento de câncer de 38 crianças que estão internadas no Hospital Santa Marcelina, em São Paulo, é o objetivo do 1º Forrozão Solidário da ONG Carlos Daniel. A festa terá quadrilhas, venda de comidas típicas a R$ 3 e o sorteio de uma rifa. O arraial vai acontecer no dia 3 de julho, na Avenida Almirante Barroso, no Centro de Macapá.
O forrozão será o primeiro evento organizado pela ONG Carlos Daniel, criada após a morte do pequeno 'Carlinhos', como era chamado, de 7 anos. Ele foi vítima de uma parada cardíaca durante o tratamento contra leucemia, em São Paulo. O caso ganhou repercussão no Amapá quando o pai iniciou uma campanha nas redes sociais, pedindo ajuda para custeio do tratamento do filho.
“Como existem muitas crianças internadas lá em Santa Marcelina e não podem custear o tratamento, e porque há o frequente atraso do pagamento do TFD [programa Tratamento Fora de Domicílio], resolvemos criar a ONG [Organização Não Governamental], para dar auxílio jurídico e ajudar as famílias com ações sociais”, falou o presidente da fundação e pai de Carlos Daniel, Agenilson Silva.
A ONG foi formalizada e obteve o registro legal em 26 junho. A entidade pretende atuar de forma permanente no apoio a crianças e adolescentes com câncer.
Agenilson garante que as famílias continuam sem receber a ajuda de custo do programa TFD, mantido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), e enfrentam dificuldades para permanecer na capital paulista com os filhos.
Festa quer ajudar no tratamento de crianças amapaenses com câncer em SP (Foto: Reprodução/Facebook)Festa quer ajudar no tratamento de crianças
amapaenses com câncer em SP
(Foto: Reprodução/Facebook)
Para realizar a festa, a fundação está recebendo doações de prêmios para a rifa e comidas para serem vendidas no dia do forrozão. A programação também terá apresentação de quadrilhas e shows com artistas locais.
Carlos Daniel
Diagnosticado com Leucemia Linfoide Aguda (LLA) em agosto de 2014, 'Carlinhos' respondeu bem aos procedimentos médicos durante boa parte do período em que permaneceu internado em São Paulo. No início de abril, ele passou a ter convulsões que resultaram no estado de coma induzido na UTI.
Em março de 2015, o pai do garoto chegou a raspar o cabelo junto com o filho em apoio ao tratamento feito com sessões de quimioterapia. À época, Agenilson garantiu que só deixaria o cabelo crescer após a cura de Carlos Daniel. Ele morreu no dia 22 de abril, após uma parada cardíaca.
Serviço
1º Forrozão Solidário da Fundação Carlos Daniel
Dia: 3 de julho
Hora: 18h
Local do evento e de entrega de doações: Avenida Almirante Barroso, número 478, bairro Centro, entre as ruas Leopoldo Machado e Jovino Dinoá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário