domingo, 26 de julho de 2015

Empresa mineira, a Menu Digital prepara salto de internacionalização


Bruno Porto - Hoje em Dia


Flávio Tavares/Hoje em Dia
O publicitário Jorge Cortez: projeto de ampliação dos negócios para a Europa
O publicitário Jorge Cortez: projeto de ampliação dos negócios para a Europa

Redução de custo para o dono do restaurante e praticidade para os clientes: é o que propõe a Menu Digital, empresa domineiro Jorge Cortez, publicitário, com presença em praticamente todo o Brasil e países da América Latina.

O publicitário desenvolveu uma espécie de cardápio interativo, acessado pelo telefone celular por meio de QR Code ou link no site do restaurante. Na tela do celular, o cardápio ganha novas funcionalidades, como dicas de harmonização, foto dos pratos e histórico do restaurante. É traduzido para 12 idiomas e também oferece serviço de reserva de mesa. “Eu vi coisa semelhante em restaurantes europeus e pensei em adaptar a ideia para o Brasil. A grande sacada foi desenvolver um cardápio digital para celulares, e não tablets, como tinha visto lá fora”, diz.

Em quatro meses, Cortez fechou 47 contratos em Belo Horizonte, surfando na onda da Copa do Mundo com seu cardápio em vários idiomas. “Houve um boom quando a Copa estava quase começando e os turistas começaram a chegar”, afirmou.

Contratos

Após fechar contrato com o conceituado Vecchio Sogno, um amigo da argentina ficou sabendo da Menu Digital e entrou em contato com Cortez. Começou aí a internacionalização do negócio. Hoje o serviço está presente em 100 restaurantes distribuídos entre Argentina, Chile, Uruguai e México. No Brasil são 412 restaurantes. “Em novembro visitarei Londres, Paris, Budapeste e Roma”, diz.

Essa busca por novos clientes é fundamental para a Menu Digital. A empresa vende o produto e não cobra mensalidade pelo serviço. Normalmente o pagamento é feito em 12 parcelas de R$ 390. Se feito à vista, é oferecido desconto de 20%.

“Minas Gerais é um mercado difícil de se conquistar. Foi o negócio ter dado certo aqui que me deu confiança para ir a outras cidades”, afirmou Cortez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário