Raphaela Buck é filha de professora de moda de faculdade em Salto (SP).
Mãe dá 'salário' à menina, que gasta tudo em brinquedos.
Posando de mini fashionista, Raphaela Buck já tem mais de 86 mil seguidores (Foto: Tássia Lima / G1)
Em meio às grandes blogueiras que atualmente dominam a publicidade no
mundo da moda, uma pequena figura se destaca no mercado infantil. Aos
quatro anos, a "minifashionista" Raphaela Buck já acumula mais de 86 mil
seguidores nas redes sociais. Filha da professora de moda Elga Buck,
que leciona em uma faculdade de Salto (SP), a menina tem um ano e meio
de "carreira" e ganha até "salário" dos pais.
Como Raphaela é criança, perfil foi feito no nome
da mãe (Foto: Tássia Lima / G1)
A vontade de transformar Raphaela em "it-girl" - termo usado para
definir meninas que ditam tendências de moda - surgiu há dois anos, do
próprio trabalho de Elga. Ela diz que já tirava fotos da filha, mas que
foi orientando um Trabalho de Conclusão de Curso sobre
"minifashionistas" que ela teve a ideia de oficializar o "título". "O
grupo fez um TCC falando da Suri Cruise, da Willow Smith [filhas de Tom
Cruise e Will Smith, famosas pelo 'estilo'] e tantas outras. E eu
pensei: 'por que não?'. Eu já tinha uma marca infantil e, em janeiro de
2014, comecei a fazer fotos mais profissionais da Rapha para divulgá-la.
As pessoas começaram a curtir e, quando eu vi, já estávamos com sete
mil seguidores. Aí, os parceiros [marcas anunciantes] começaram a entrar
em contato", conta Elga.da mãe (Foto: Tássia Lima / G1)
A partir daí, alcançar o sucesso não foi difícil. Com um rostinho angelical e muita desenvoltura em frente às câmeras, Raphaela conquistou tantos admiradores que, segundo a mãe, já existem pelo menos dez fã-clubes em homenagem à pequena. Além disso, hoje, a menina recebe roupas, sapatos e acessórios de pelo menos 30 parceiros, inclusive internacionais. "Temos um parceiro no Texas e outro na Califórnia [ambos nos EUA]. Agora, também fizemos parceria com uma marca do Chile. Um dia sim, um dia não, chega alguma caixa dos Correios para ela", afirma a mãe.
Sapatos são os preferidos da minifashionista
(Foto: Tássia Lima / G1)
Para chegar às dezenas de milhares de seguidores, Elga diz que existem
alguns segredos. "Nunca posto uma foto 'mais ou menos'. Sempre me
preocupo com a iluminação, com a qualidade da foto. Prefiro deixar de
postar do que postar uma foto ruim", diz ela, que é a própria fotógrafa
da filha. Fora isso, a professora diz que a filha participa de sorteios e
eventos, que ajudam na divulgação.(Foto: Tássia Lima / G1)
O perfil onde as fotos de Raphaela são postadas leva o nome da mãe. Isso porque, segundo Elga, a exposição de crianças pode dar problema com a administração das redes sociais. "Já vieram me questionar, ver se eu era realmente mãe dela. Conheço mães que perderam os perfis porque as filhas não levavam os sobrenomes delas, apenas dos pais, e elas não conseguiram provar que eram as responsáveis pelas crianças", explica.
Apesar da preocupação das redes com a imagem das pequenas "it-girls", Raphaela parece bem à vontade com seu "trabalho". Entre um clique e outro, a menina corre para encher a mãe de beijos e abraços. Isso sem falar na paixão da pequena pelas roupas, calçados e acessórios. "Gosto de fazer fotos com vestido e amo sapatos. São muito lindos", afirma Raphaela. A fama também não assusta a pequena fashionista. "Tenho um monte de fãs. Beijo da Rapha", se despede.
Mãe é a própria fotógrafa de Raphaela (Foto: Tássia Lima / G1)
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