domingo, 28 de junho de 2015

Cartaz de ilustrador brasileiro fica em 2º lugar em concurso do filme 'Amy'


Tocantinense ficou surpreso com resultado: 'pude expressar a minha arte'.
Mais de 100 trabalhos foram inscritos e avaliados pelo diretor Asif kapadia.

Jesana de Jesus Do G1 TO
O cartaz do ilustrador tocantinense Marcelo Kleitson, 39 anos, surpreendeu e ficou em segundo lugar no concurso mundial promovido pela Altitude Film Distribution, companhia responsável pela distribuição do documentário 'Amy'. Artistas do mundo inteiro foram convidados a elaborar um cartaz alternativo para ser utilizado na divulgação do documentário. Em torno de 110 trabalhos foram inscritos, sendo que Marcelo foi o único brasileiro a ficar entre os três melhores. O resultado foi divulgado nesta quinta-feira (25).
Cartaz de tocantinense ficou em segundo lugar no concurso mundial (Foto: Marcelo Kleitson/Arquivo Pessoal)Cartaz de tocantinense ficou em segundo lugar
no concurso mundial
(Foto: Marcelo Kleitson/Arquivo Pessoal)
Os cartazes foram avaliados pelo diretor do filme Asif Kapadia. O tocantinense se surpreendeu com o resultado e com os elogios que recebeu de pessoas do mundo inteiro. "Foi uma honra. Eu pude expressar a minha arte, a minha diversidade como artista e ainda, demonstrar a admiração que eu tenho pela Amy".
Por ter conquistado o segundo lugar, Marcelo terá o trabalho divulgado nos canais do filme e receberá um quadro assinado por Asif. Ele contou que inscreveu 23 cartazes no concurso. No poster classificado entre os melhores do mundo, Amy aparece com um olhar impactante. "Acho que foi isso que chamou a atenção do diretor. O olhar da cantora lançado no infinito, penetrante. A expressão do olhar talvez tenha chamado a atenção. Aquele olhar forte de Amy".
O cartaz campeão foi o do ilustrador Adam Cockerton, de Londres. Ele vai ter o cartaz assinado pelo diretor do filme Asif Kapadia, vai ganhar um tablet para desenho profissional e ter direito a duas entradas para assistir ao lançamento do filme com os diretores, no dia 3 de julho. O artista Simon Carpenter, de Torbay, Inglaterra, ficou em terceiro lugar e receberá o mesmo prêmio que Marcelo.
Quem é?
Kleitson é desenhista, design gráfico e um ilustrador irreverente. Nasceu em Pernambuco, mas mudou-se para o Tocantins aos 13 anos. Ele diz que começou a desenhar ainda na adolescência, ganhou prêmios em concursos regionais e já teve trabalhos expostos em eventos em todo o país. Ainda jovem, ele ficou entre os 10 melhores artistas no Concurso Internacional de Corel Design.
A admiração do ilustrador por Amy começou em 2010. De lá para cá, Kleitson já criou vários trabalhos em homenagem à cantora. "Sempre gostei de Amy, o estilo da música, o talento, a voz. A música dela foi um divisor de águas, além de imprimir uma marca pessoal, influenciou outras cantoras e novas formas de se fazer música", comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário