Tentativas de fraude na Paraíba cresceram 1,1% em um ano.
Especialista aponta cartão de crédito como método mais seguro.
Compra online (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)As tentativas de fraude acontecem de variadas formas. Em geral, os criminosos conseguem dados das vítimas através de um site falso, invadindo remotamente o computador, roubando uma carteira ou fazendo uma cópia do cartão de crédito.
A empresa antifraude elaboradora do estudo, ClearSale, aponta que apesar de ser o principal alvo das ações criminosas, o cartão de crédito ainda é o método mais seguro nas transações e-commerce.
O Mapa da Fraude 2014 constatou que o índice de tentativas de fraude subiu de 6,09% em 2013 para 7,18%, ou seja, entre sete e oito em cada 100 transações. Em todos os nove estados da região Nordeste o aumento também foi identificado.
Omar Jarouche, gerente de inteligência(Foto: Omar Jarouche/Acervo Pessoal)
Ainda de acordo com o especialista, a compra utilizando o cartão de crédito se configura como o melhor método para compras online. "Apesar da incidência, o cartão de crédito ainda é o meio mais seguro. Também é o mais fácil de minimizar a perda e conseguir o dinheiro de volta, pois o prejuizo é do varejista", explica Jarouche.
Nenhum comentário:
Postar um comentário