Análise foi feita no Alto do Peru; já no posto de Ondina, Inmet aferiu 86 mm.
Meteorologista informa que abril já registrou 329,8 mm; 6% acima da média.
Entrada do bairro do Imbuí totalmente alagada nesta segunda-feira (27), após forte chuva (Foto: Cássia Bandeira / G1 BA)Ainda segundo o Inmet, de 1º de abril até esta segunda-feira, Salvador registrou 329,8 milímetros de volume de chuva. "Esse registro está 6% acima da média do mês", informa Cláudia Valéria, meteorologista do Inmet, que acrescenta que a média de abril é de 309,7 milímetros de chuva.
De acordo acordo com Valéria, essa diferença no resultado em milímetros ocorre porque existem postos de coletas em diferentes lugares da capital. "Não existe um ponto de coleta geral. Cada ponto da cidade vai receber uma quantidade de chuva diferente", explica.
Morador do bairro do Bonfim, em Salvador, utilizacaiaque para transitar pela rua. (Foto: Daniel
Valverde /VC no G1)
A meteorologista ainda afirma que a chuva que caiu nesta segunda é uma chuva forte, mas não há anormalidade no processo. "É normal essa chuva forte nessa época do ano. Estamos em outono, e este é o período de chuvas aqui em Salvador. Faz parte do padrão deste período de abril, maio e junho", disse.
Conforme Valéria, a previsão é de continuidade de chuvas no decorrer desta semana. Na terça-feira (28), o tempo estará encoberto a nublado e com pancadas de chuva, e as temperaturas irão variar entre 22º e 27º.
Hospital
Santo Antônio, que faz parte das Obras Sociais Irmã Dulce foi tomado
pela água da chuva na manhã desta segunda-feira (27). (Foto: Divulgação/
OSID)
Homem
passa pela água com prancha de surf na rua Manoel Barros de Azevedo, na
região de Caminho de Areia, em Salvador. (Foto: Edilmara Fernandes dos
Santos/ VC no G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário