terça-feira, 28 de abril de 2015

Pilates ajuda no tratamento da doença de Parkinson


No Brasil, segundo números oficiais, 200 mil pessoas sofrem da doença de Parkinson

Publicada em TRIBUNA DA BAHIA
No Brasil, segundo números oficiais, 200 mil pessoas sofrem da doença de Parkinson, que é normalmente identificada pelo tremor nas mãos, mas tem impactos muito mais graves para as pessoas, como provocar rigidez muscular, dificultar os movimentos e até causar problemas na fala e na respiração.
Além do tratamento com medicamentos, os médicos têm recomendado aos pacientes, ultimamente, a praticar atividades que fortaleçam a musculatura e trabalhem os movimentos, e o pilates cresce cada dia mais na preferência da classe.
Isso porque quem pratica pilates com frequência percebe as melhorias que o exercício promove ao corpo: fortalecimento, flexibilidade, diminuição de dores nas costas, melhora na postura e mais energia. “A adesão tem sido tão grande que não apenas portadores da doença estão em busca dos benefícios. Hoje em dia vemos muitos jovens também, já que o pilates vai mudando o corpo gradativamente.
É como se fosse preparando o corpo para uma terceira idade mais saudável”, explica o educador físico e Coordenador Técnico da Academia Hammer, Pablo Gavazza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário