IPT - Instituto Panamenho de Turismo / Divulgação
A beleza de Isla Iguana, no lado Caribenho
O país ganhou fama mundial graças ao seu canal, obra-prima da engenharia que liga o Mar do Caribe ao Pacífico e que completou, em 2014, 100 anos de funcionamento.
O Panamá também ficou conhecido pela Zona de Colón, uma espécie de zona franca, paraíso do consumo. Mas esta pequena nação oferece bem mais do que o canal e as compras mais baratas.
Praias paradisíacas, que se rivalizam com algumas das m ais belas pérolas caribenhas, vida noturna bastante animada, relíquias históricas importantes, uma gastronomia muito rica e hotéis e resorts sofisticados também compõem a paisagem.
Sua viagem pode começar com uma visita à Ciudad Vieja, um conjunto de ruínas, últimos resquícios daquele que foi o primeiro núcleo de povoamento europeu às margens do Oceano Pacífico, que fora descoberto em 1513 pelo espanhol Vasco Nuñez de Balboa.
A Ciudad Vieja foi fundada em 15 de agosto de 1519 e totalmente destruída quando o pirata britânico Henry Morgan a atacou, em 1671.
Foi reconstruída e fundada novamente em 1673, onde hoje temos o bonito Casco Antíguo, o Centro Histórico da cidade.
O Canal
A ideia de se abrir no Panamá um canal para a passagem de navios de carga, para facilitar o trânsito internacional de mercadorias, sempre despertou grande interesse. Mas as dificuldades eram imensas: o grande desnível geográfico entre o lado do Atlântico e o do Caribe, as montanhas, a densa floresta e as doenças tropicais.
Tudo isso só foi vencido no início do século XX, quando uma equipe norte-americana resolveu o problema das doenças tropicais e utilizou do artifício das eclusas para superar os desníveis geográficos.
A Copa Airlines tem voos diários de BH (Confins) para a Cidade do Panamá.
www.copaair.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário