domingo, 5 de abril de 2015

No Sábado de Aleluia, 'malhação de Judas' critica políticos em Manaus


Mesmo tímida, tradição foi mantida em alguns pontos da cidade.
Judas foi um dos 12 apóstolos que entregou Jesus por 30 moedas de prata.

Do G1 AM
Boneco jaz alusão à presidente Dilma (Foto: Suelen Gonçalves/G1 AM)Boneco fez alusão à presidente Dilma (Foto: Suelen Gonçalves/G1 AM)
A tradicional "malhação de Judas" foi realizada em alguns pontos de Manaus neste Sábado de Aleluia (4). Nas ruas da capital, os bonecos fizeram críticas a governantes. Faixas também chamavam a atenção para casos de corrupção e à cobrança de impostos. A brincadeira é tradicional na Semana Santa.
Na Bola do Eldorado, Zona Centro-Sul de Manaus, um Judas fez alusão à presidente Dilma. Em um outro ponto da Zona Sul da capital, a população aproveitou a tradição para criticar os altos impostos. "Estamos malhando a corrupção e os impostos. Acho que esse ato reflete a sociedade e como somos vistos pelos governantes", disse a universitária Tamyres Batista, de 19 anos.

Na Avenida Mário Ipiranga Monteiro (antiga Recife), Zona Centro-Sul de Manaus, uma faixa criticava o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Conforme o catolicismo, Judas foi um dos 12 apóstolos de Jesus. Ele foi o traidor que entregou Jesus por 30 moedas de prata. Logo após isso, ele se enforcou. Segundo a tradição, a cerimônia consiste em bater, arrastar o boneco pelas ruas e só depois queimar como uma forma de purificar os pecados.
Faixa foi fixada em passarelas da cidade (Foto: Suelen Gonçalves/G1 AM)Faixa fixada em passarela da cidade na Zona Centro-Sul (Foto: Suelen Gonçalves/G1 AM)
Faixa em avenida de Manaus critica ex-presidente (Foto: Suelen Gonçalves/G1 AM)Faixa critica ex-presidente Lula (Foto: Suelen Gonçalves/G1 AM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário