segunda-feira, 27 de abril de 2015

Deslizamento de terra compromete atendimento em Santa Casa na Bahia


Muro que protegia parte da unidade de saúde ficou pendurado na encosta.
Situação ocorreu em hospital da cidade de Nazaré, no recôncavo baiano.

Do G1 BA
Com as fortes chuvas que se iniciaram no domingo (26), em Nazaré, parte da pavimentação ao lado da emergência do hospital está comprometida. O muro que protegia o espaço chegou a ficar pendurado na encosta e desmoronou. (Foto: Divulgação/Santa Casa de Nazaré)Com as fortes chuvas que se iniciaram no domingo (26), em Nazaré, parte da pavimentação ao lado da emergência do hospital está comprometida e muro que protegia o espaço chegou a ficar pendurado na encosta. (Foto: Divulgação/Santa Casa de Nazaré)
Por conta da chuva que atinge desde o domingo (26), a cidade de Nazaré, no recôncavo baiano, a recepção que dá acesso ao Pronto Socorro do Hospital Gonçalves Martins, que faz parte da Santa Casa da cidade foi desativa nesta segunda-feira (27). A medida ocorreu após o deslizamento de um barranco que compromete estrutura do hospital.
De acordo com a assessoria de imprensa da unidade de saúde, parte da pavimentação ao lado da emergência está bastante comprometida e cedeu. O muro que protegia o espaço chegou a ficar pendurado na encosta e desmoronou.
Os atendimentos de urgência e emergência estão sendo realizados provisoriamente em uma mesa, montada no salão da instituição. Ainda segundo a assessoria da Santa Casa, um levantamento feito pelo engenheiro civil da Secretaria de Obras da Prefeitura de Nazaré aponta que há necessidade imediata de levantar uma estrutura de alvenaria de pedra no local. Contudo, a data de início dessas obras são desconhecidas, informa a assessoria da unidade de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário