domingo, 1 de março de 2015

Bloqueios deixam 1,5 mil estudantes sem aulas em Palmitinho, Norte do RS


Suspensão das atividades foi motivada pela falta de combustível na cidade.
Estão parados na garagem da prefeitura 14 ônibus de transporte escolar.

Do G1 RS
Além de desabastecimento de combustível e escassez de matéria-prima, os protestos realizados por caminhoneiros em todo o país também causa prejuízos à educação. Em Palmitinho, no Norte do Rio Grande do Sul, 1,5 mil estudantes estão sem aulas devido aos bloqueios, como mostra o RBS Notícias (confira no vídeo).
 
Segundo a Secretaria de Educação, a suspensão das atividades nas redes estadual, municipal e particular foi motivada pela falta de combustível na cidade. Estão parados na garagem da prefeitura 14 ônibus escolares, e não há mais como fazer o transporte dos alunos para as 10 escolas do município.
“Tomamos uma decisão consciente em conjunto o que seria melhor pra Palmitinho nesse momento em função da paralisação e nós nos vimos com nossos tanques da prefeitura quase vazios”, diz o secretário de educação Palmitinho, Hélio Piaia.
O pouco combustível que ainda resta na cidade está sendo utilizado para as ambulâncias. Como ainda não há previsão para as atividades serem retomadas, muitos pais estão preocupados com a situação. “Tenho duas filhas, e isso vai prejudicar lá na frente pelo atraso nas aulas. Esperamos que tudo se resolva”, diz o contador Rogério Zanatta.
“A torcida é para que as aulas sejam retomadas pra que tudo volte ao normal. As aulas mal tinham começado”, diz a auxiliar de serviços gerais Jaira Deters. As aulas devem ser recuperadas ao longo do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário